AVANTE MEU TRICOLOR
·07 de março de 2025
SÃO PAULO CABEÇA DE CHAVE: Conmebol define potes para sorteio da fase de grupos da Libertadores 2025

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·07 de março de 2025
Ela vai voltar! Neste mês já tem sorteio dos grupos da Libertadores (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
A Conmebol anunciou na tarde desta sexta-feira (7) os detalhes do sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores 2025, a hora em que o torneio começa de verdade.
E, como já havia antecipado o AVANTE MEU TRICOLOR no fim do último ano,o São Paulo será um dos cabeças de chave da fase inicial da principal competição sul-americana, fugindo do risco de enfrentar um adversário muito forte já neste princípio de Liberta.
O Tricolor integra o pote 1 ao lado demais três brasileiros, Botafogo, já cabeça de chave do Grupo A por ser o atual campeão, Palmeiras e Flamengo. River Plate e Racing, da Argentina, e os uruguaios Peñarol e Nacional completam os oito melhores ranqueados.
Noúltimo ranking divulgado pela Confederação Sul-americana, em dezembro de 2024, o São Paulo figurava em 8º lugar, com o Atlético-MG à sua frente, mas que já sabia que não disputaria a Libertadores neste ano. Assim, encabeçará o Grupo G na Libertadores, definido por sua colocação na lista.
Além do time mineiro,o Boca Juniors também estava acima do Tricolor, mas foi eliminado precocemente na fase eliminatória da competição.
A definição dos grupos da Libertadores acontece nopróximo dia 17 de março (segunda-feira), na sede da federação, em Luque, no Paraguai, e será transmitido ao vivo através do canal oficial da competição da Conmebol no YouTube.
O sistema de disputa é o mesmo dos últimos anos. Os 28 clubes já classificados ganham a companhia dos quatro que ainda vem da pré-Libertadores.Corinthians e Bahia estão nesta disputa.
O rival de Itaquera, nem tanto assim, já que levou um chocolate do Barcelona no Equador, por 3 a 0. Já o Bahia trouxe um empate do Uruguai por 0 a 0 com o Boston, e pode ter Rogério Ceni em mais uma Libertadores neste ano.
Caso avancem,os dois brasileiros podem sim cair no grupo do São Paulo, já que o regulamento permite equipes do mesmo país na mesma chave apenas quando uma delas vem das fases pré-eliminatórias.
Com a bola rolando, três jogos em casa e três fora para cada time dentro de seu grupo. Os dois melhor colocados, avançam para as oitavas de final, onde começa o mata-mata e se separam os meninos dos homens.
Osoito terceiros colocados dos grupos ganham como consolação vaga nos Playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana, para tentar ao menos um título internacional na temporada.
POTE 1: Botafogo, River Plate, Palmeiras, Flamengo, Peñarol, Nacional, São Paulo e Racing
POTE 2: Olimpia, LDU, Internacional, Libertad, Independiente del Valle, Colo-Colo, Estudiantes e Bolívar
POTE 3: Atlético Nacional, Vélez Sarsfield, Fortaleza, Sporting Cristal, Universitario, Talleres, Deportivo Táchira e Universidad de Chile
POTE 4: Carabobo, Atlético Bucaramanga, Central Córdoba, San Antonio Bulo Bulo e os quatro classificados da fase prévia
Iquique 1 x 2 Alianza Lima
Boston River 0 x 0 Bahia
Melgar 0 x 1 Cerro Porteño
Barcelona de Guayaquil 3 x 0 Corinthians 😂😂
Ao vivo
Ao vivo