Gazeta Esportiva.com
·01 de agosto de 2020
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de agosto de 2020
Na última quarta-feira, o São Paulo foi derrotado pelo Mirassol, pelo placar de 3 a 2, no Estádio do Morumbi, e foi eliminado do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Tricolor chegou ao terceiro revés nas quartas de final da competição estadual nos últimos sete anos.
Em 2014, a equipe então comandada pelo técnico Muricy Ramalho enfrentou a Penapolense pelo primeiro jogo do mata-mata, também no Morumbi. Depois de empate sem gols no tempo normal, a decisão foi para a disputa de pênaltis. Rodrigo Caio desperdiçou sua cobrança, enquanto os adversários tiveram 100% de aproveitamento.
Dois anos depois, o adversário nas quartas foi o Audax, que tinha como técnico Fernando Diniz, atual treinador do Tricolor. No Estádio José Liberatti, em Osasco, o São Paulo teve uma atuação para esquecer e levou uma goleada por 4 a 1. Ytalo, duas vezes, Mike e Juninho marcaram para o Audax. Calleri descontou.
Campeão paulista pela última vez em 2005, o clube do Morumbi agora ficará mais um ano em jejum. Desde o último título, o Tricolor só chegou à final do torneio uma vez, no ano passado. Na ocasião, o rival Corinthians ficou com o troféu ao vencer o jogo de volta na Arena de Itaquera.
Agora, o elenco do São Paulo passa por um período de concentração no CFA Laudo Natel, em Cotia, onde faz a preparação para o início do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista encara o Goiás, dia 9 de agosto, fora de casa.