AVANTE MEU TRICOLOR
·28 de março de 2025
São Paulo chega a acerto financeiro, vence assédio europeu e encaminha renovação com joia da base promovida ao profissional

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·28 de março de 2025
Cria de Cotia durante jogo-treino no último sábado (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo está próximo de encerrar uma de suas grandes novelas da temporada.
O clube do Morumbi chegou a um entendimento financeiro com os empresários do meia-atacante Matheus Alves, uma das grandes joias de Cotia, campeão da última Copinha e promovido aos profissionais para o restante da temporada.
Com isso, o Tricolor deve oficializar em breve a renovação do contrato do jogador de 20 anos até o final de 2028. O vínculo da joia com o clube ia até janeiro de 2006, o que permitiria com que ele assinasse um pré-acordo com qualquer interessado em agosto.
Aumentou o sinal de alerta no Morumbi o fato do jogador recentemente ter trocado de empresário, sendo representado agora pelo poderoso Giuliano Bertolucci, com portas mais que abertas no futebol europeu de primeira linha.
E o assédio era gigante. Alves recebera sondagens de clubes europeus e da Arábia Saudita, com salários bem acima do proposto pelo São Paulo. Mas deu prioridade ao time do Morumbi por um sentimento de gratidão.
Segundo informação divulgada inicialmente pelo 'Blog do São Paulo' e confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da cúpula são-paulina, Alves vinha recebendo sondagens mais fortes do Atlético de Madri, gigante espanhol.
O plano dos europeus seria o de levar a joia para o time B, afim de ganhar experiência e rodagem necessárias para integrar o elenco principal depois de um tempo. O que não agradou o jogador.
No jogo-treino realizado pelo São Paulo no último sábado (22), Matheus Alves marcou um dos gols da vitória por 4 a 2 diante do São Bernardo.
Alves é considerado um camisa 10 clássico, de ótima visão de jogo e qualidades de armação de jogo. Na última temporada pelo time sub-20, ele disputou 34 jogos, com oito gols marcados e 12 assistências distribuídas. Neste ano, pelo profissional, disputou dois jogos, sendo um como titular, e foi relacionado para outros quatro.