AVANTE MEU TRICOLOR
·05 de outubro de 2025
São Paulo chega ao clássico empolgado por repetir feito do time tri mundial de 2005

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·05 de outubro de 2025
Como todo apoio moral, espiritual e psicológico é válido para um clássico, uma estatística quase passou despercebida após a vitória do São Paulo sobre o Fortaleza, na semana passada.
Depois de alcançar séries históricas negativas que há muito o Tricolor não via com a sequência sem vitórias e gols que o time vinha somando, o técnico Hernán Crespo pode festejar a sua entrada na história tricolor. E desta vez igualando uma marca inédita desde 2005, ano inesquecível pelas conquistas dos tri na Libertadores e Mundial.
Sim, fazia 20 anos que o São Paulo não vencia uma partida ficando com um jogador a partir de pelo menos 21 minutos do primeiro tempo.
A última vez tinha sido em 9 de julho de 2005, quando a expulsão de Alê, aos 18 minutos de jogo, não impediu a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Morumbi, também pelo Campeonato Brasileiro.
Mas Crespo ganhou um baita bônus. Isso porque em jogos fora de casa, o jejum era ainda mais longo: desde 7 de março de 1998, quando Serginho foi expulso aos 20 minutos, mas o Tricolor bateu o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.
Das quatro últimas vezes que o São Paulo teve um jogador expulso, em três conseguiu marcar um gol depois do cartão vermelho, incluindo o duelo contra o Fortaleza.
Isso havia acontecido contra o Libertad e o Náutico, ambas em maio, embora seja necessária a ressalva de que os pernambucanos também tinham um atleta expulso, então havia igualdade numérica. A exceção foi contra o Athletico-PR, no jogo que eliminou o Tricolor da Copa do Brasil.