Gazeta Esportiva.com
·04 de fevereiro de 2026
São Paulo comemora aniversário de título inédito contra o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de fevereiro de 2026

Há exatos dois anos, o São Paulo FC escrevia mais um capítulo glorioso em sua galeria de troféus ao conquistar a Supercopa Rei. O título, alcançado no Mineirão, não apenas coroou o clube com uma taça inédita, mas serviu como mais um capítulo do domínio tricolor no clássico “Choque-Rei” em confrontos eliminatórios contra o Palmeiras.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Aqui estão os detalhes que marcaram aquele domingo histórico:
Após um empate sem gols no tempo regulamentar, a decisão foi para a marca do cal. Foi ali que brilhou a estrela do goleiro Rafael. Com duas defesas cruciais na disputa de pênaltis, ele garantiu a vitória por 4 a 2, selando a conquista para o time do Morumbi e tornando-se o grande nome da tarde em Belo Horizonte.
A final da Supercopa Rei — batizada em homenagem ao eterno Pelé — colocou frente a frente o então campeão da Copa do Brasil e o campeão do Brasileirão. O duelo marcou o 22º confronto eliminatório da história entre os rivais. Com a vitória, o São Paulo ampliou sua vantagem histórica de forma impressionante: 17 classificações ou títulos contra apenas 5 do Palmeiras.
Aquela foi a primeira vez que o São Paulo disputou a Supercopa do Brasil. O clube nunca havia participado do torneio por dois motivos principais:








































