Esporte News Mundo
·29 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 de novembro de 2024
O São Paulo continua sua preparação para o confronto com o Grêmio, marcado para o próximo domingo (1º de dezembro), às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Luis Zubeldía ainda não sabe se poderá contar com o centroavante Calleri para o jogo no Rio Grande do Sul. Calleri, que não enfrentou o Atlético-MG devido a dores musculares na parte posterior da coxa esquerda, permanece como dúvida. Ele não participou dos treinos com bola e, nos últimos dias, foi visto apenas realizando corridas ao redor do campo. Com isso, é provável que André Silva continue como a principal referência ofensiva da equipe.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Welington, fora dos últimos cinco jogos, voltou a treinar normalmente com o grupo no CT da Barra Funda. Assim, ele tem boas chances de ser relacionado para o duelo contra o Grêmio. A posição tem sido um desafio para Zubeldía, que precisou improvisar jogadores na ausência de Welington.Nos últimos jogos, Sabino foi deslocado para a lateral, e contra o Atlético-MG, Rafinha, que geralmente atua pela direita, ocupou a posição. O retorno de Welington alivia o setor, especialmente porque Jamal Lewis, seu substituto imediato, também está lesionado, e Patryck ainda não conquistou a confiança do técnico para começar como titular. Liziero, outra opção, segue no departamento médico.
Atualmente na sexta posição, o São Paulo já garantiu vaga na primeira fase da Conmebol Libertadores de 2024, mas ainda busca a classificação direta para a fase de grupos da competição sul-americana.