MundoBola
·16 de dezembro de 2025
São Paulo Day: Diego Fernandes lança projeto de investimento no Tricolor

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 de dezembro de 2025

O empresário Diego Fernandes tem sido visto como uma esperança da torcida tricolor olhando para o futuro do São Paulo. Prometendo reerguer o clube por meio de investidores, o também advogado lançou o 'São Paulo Day'. Essa iniciativa reúne empresários e companhias do Brasil e do exterior com foco em aportar recursos no Clube da Fé.
Segundo informações da 'ESPN', ao lado de sua equipe, Diego busca envolver o presidente Julio Casares e membros do Conselho para ajudar o São Paulo. A ideia é superar o atual momento de dificuldade que passa o Tricolor Paulista. Segundo o empresário, é hora do clube voltar a ser como antes, pioneiro no esporte e uma potência internacional.
O São Paulo Day prevê a realização de um painel de debates com o objetivo de recuperar a gestão e sobretudo, a credibilidade do clube. Apesar da criação, a data para esse encontro ainda não foi definida. No entanto, a expectativa é de que ocorra no início de 2026.
Mesmo com o projeto novo e diversas ações que reforçam um trabalho para reerguer o São Paulo, Diego Fernandes afirma que não pretende se envolver na política interna do Tricolor. A sua proposta se isola a colaborar com investimentos e apoio. Isso, sem ocupar qualquer cargo no clube.
"Não se trata de cargos, poder ou política interna. É sobre criar um espaço sério de reflexão para que o São Paulo volte a ser referência em gestão, governança e credibilidade", disse em entrevista a 'ESPN'.
Diego é torcedor são-paulino e frequenta o MorumBIS. Ele ganhou notoriedade na atuação para tornar o Carlo Ancelotti o técnico da Seleção Brasileira. Ele foi peça-chave na contratação do italiano.
Diego não teve ligação direta com futebol por muitos anos, até ganhar projeção com o bem-sucedido caso envolvendo Ancelotti. Ele é CEO da 08 Partners, importante grupo de investidores com participações em bancos e multinacionais. Dessa forma, passou a se relacionar com jogadores, oferecendo serviços no setor financeiro.
Essa proximidade com atletas o transformou em presença constante nos bastidores da Seleção Brasileira, por exemplo. Além disso, nos últimos meses, começou a posar com figuras gigantes dos mais variados esportes, oferecendo camisas do São Paulo.









































