Mercado do Futebol
·19 de dezembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·19 de dezembro de 2022
O técnico Rogério Ceni e a diretoria do São Paulo decidem em conjunto emprestar o zagueiro Walce. O objetivo é fazer com que a ‘Cria de Cotia’, sem jogar há dois anos, readquira uma forma física ideal.
Paralelo a isso, a cúpula tricolor também colocou a contratação de um zagueiro para reforçar o time do Morumbi em 2023. E a prioridade será por um canhoto.
Walce voltou a treinar sem limitações nesta pré-temporada após passar por três cirurgias nos últimos anos e não atua desde 2020.
Segundo o LANCE! apurou, o jovem de 23 anos tem encaminhada a renovação de seu contrato com o Tricolor, que se encerra no final deste ano.
A titularidade de Walce nas partidas do São Paulo não está garantida pelo fato do clube ter colocado a contratação de mais uma opção para o setor. E a preferência é que jogue com o pé esquerdo, já que será o provável substituto de Léo.
Ao L!, dirigentes do Tricolor apontam que o camisa 16 tem a promessa de ser negociado independente se a proposta recebida for do exterior do futebol brasileiro.
Oito atletas já deixaram o Morumbi desde o término do atual Campeonato Brasileiro. Desses, dois são zagueiros: Miranda e Luizão. Sem a dupla e os citados acima, o Tricolor conta ainda como opções Diego Costa, Beraldo, Ferraresi e Arboleda. Fora o veterano Rafinha, que renovou o seu contrato por mais um ano e deve atuar improvisado na posição.
Foto de destaque: Rubens Chiri/saopaulofc.net