oGol.com.br
·24 de setembro de 2025
São Paulo derruba Corinthians na Copa do Brasil Feminina

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de setembro de 2025
Em clássico elétrico disputado em Santana da Parnaíba, o São Paulo venceu o Corinthians, por 3 a 1, para avançar às semifinais da Copa do Brasil Feminina.
Vale lembrar que os confrontos das semifinais serão definidos em sorteio pela CBF. O Bahia, que eliminou mais cedo o Bragantino, também está classificado. Palmeiras x Sport e Inter x Ferroviária definem as outras vagas amanhã.
O Majestoso foi animado, e lá e cá desde o primeiro tempo. As Brabas quase saíram na frente logo aos quatro minutos em cabeçada de Vic Albuquerque. Kaká acabou salvando as são-paulinas.
Sempre perigoso pelo alto, o Timão voltou a chegar perto do gol com Gi Fernandes, que ficou com sobra de cruzamento na área e teve tudo para marcar, com Carlinha fora do lance, mas chutou por cima.
O São Paulo respondeu com Bia Menezes, que aproveitou vacilo da defesa inimiga e avançou sozinha na direção do gol. Lelê fez uma ótima defesa para manter o marcador em 0 a 0.
Uma curiosidade do duelo é que teve desafio do VAR, que chegou a ser pedido pela comissão corintiana por entrada de Bruna Calderan em Jhonson, mas a decisão foi pela não expulsão.
Já aos 42 minutos, as Tricolores saíram na frente com um belíssimo gol. Camilinha cobrou falta no capricho, no ângulo, e colocou as são-paulinas em vantagem no marcador.
Só que a resposta corintiana veio ainda no primeiro tempo. Jhonson recebeu lançamento na direita, conseguiu bom domínio orientado e ganhou na velocidade para bater cruzado. Vic Albuquerque apareceu na segunda trave e se jogou na bola para empatar.
O São Paulo começou o segundo tempo na pressão. Depois de ameaçar logo de cara com Duda Serrana, Carol Gil conseguiu o gol. Duda novamente participou do lance ao tentar de cabeça, e Carol Gil aproveitou a bola viva na área no rebote para fazer 2 a 1.
As Brabas tentaram responder e Duda Sampaio levou perigo duas vezes. Na segunda, cobrou falta por cima da barreira e Carlinha conseguiu chegar para fazer ótima defesa.
O Timão seguiu em cima, e tentou sempre ou com Duda de fora da área, ou através de cruzamentos na área. As Tricolores, que em certos momentos conseguiram afastar a pressão com posse de bola, mataram o jogo já aos 44. Isa Guimarães recebeu na frente, deixou pelo caminho a marcação e tirou de Lelê para confirmar a vaga nas semifinais com o 3 a 1.