São Paulo deveria estar atrás do Grêmio na tabela. Entenda | OneFootball

São Paulo deveria estar atrás do Grêmio na tabela. Entenda | OneFootball

Icon: Portal do Gremista

Portal do Gremista

·03 de dezembro de 2021

São Paulo deveria estar atrás do Grêmio na tabela. Entenda

Imagem do artigo:São Paulo deveria estar atrás do Grêmio na tabela. Entenda

O São Paulo está com 45 pontos no Brasileirão 2021 e tem 10 vitórias, só que a realidade do time do Morumbi poderia ser bem diferente. Eles poderiam não estar com essa quantidade, talvez estivessem com 39 pontos atrás do Grêmio ou mesmo com no máximo 41. Afinal, duas vitórias deles foram polêmicas.

O São Paulo ganhou do Internacional com time misto, o objetivo do Colorado era chegar forte no GreNal 435 e por isso usou vários reservas contra o time paulista. No ataque jogou Juan Manuel Cuesta, um jogador de lado de campo improvisado, guri do time sub-20. E o Inter perdeu de 1 a 0, jogando sem muita vontade.


Vídeos OneFootball


Além disso, eles ganharam do Palmeiras por 2 a 0, na casa do alviverde. O técnico Abel Ferreira mandou a campo um time reserva, em preparação para a final da Libertadores, embora o jogo tenha acontecido vários dias antes.

Supondo que o São Paulo tivesse perdido para o Palmeiras, um resultado totalmente esperado se o rival estivesse com s titulares, e empatado com o Inter, hoje teriam 40 pontos. Ou seja, embora ainda tenham chance de cair, essa possibilidade seriam muito maior.

São Paulo ainda tem chance de cair

A atuação que vimos diante do Grêmio foi péssima e certamente, se não fosse messes dois resultados aqui citados, brigariam até a última rodada contra o Z4. Eles chutaram poucas vezes e mal tentavam atacar o time de Porto Alegre.

Enfim, o São Paulo tem 45 pontos, máximo que o Grêmio poderá atingir se ganhar os dois jogos. Além disso, os paulistas teriam que perder de Juventude e América, para se manterem nesta pontuação e sofrer risco.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Saiba mais sobre o veículo