Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025
São Paulo divulga boletim médico de lesionados; veja detalhes

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025

O São Paulo atualizou nesta sexta-feira a situação dos jogadores que seguem em recuperação no departamento médico. A principal novidade é o avanço do lateral-direito Cédric Soares, que está cada vez mais próximo de retornar aos gramados.
Recuperando-se de uma fratura no dedão do pé direito, o português participou do aquecimento com bola junto ao elenco na última quinta-feira e depois deu sequência ao cronograma específico com a preparação física. O retorno do atleta ainda depende da evolução do quadro de dor, mas os treinos com bola já são um indicativo positivo de progresso.
Em contrapartida, o técnico Hernán Crespo ganhou uma boa notícia na lateral esquerda. Enzo Díaz, que vinha reclamando de dores no quadril, tem apresentado boa resposta e está liberado para enfrentar o Vasco da Gama, neste domingo, em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, outros nomes seguem sob cuidados no Reffis Plus. O atacante Calleri, que passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em abril, está na terceira semana de trabalhos sob supervisão da preparação física. O argentino já realiza exercícios físicos e técnicos individuais no gramado, ainda sem contato, e participou do aquecimento coletivo nesta semana.
O jovem Ryan Francisco, também em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo (realizada em 30 de julho), mantém evolução com sessões de treinamento neuromuscular e corrida linear. Já André Silva, que lesionou os ligamentos do joelho direito em agosto, iniciou nesta semana treinos de corrida na esteira aquática, combinados a exercícios neuromusculares.
Entre os meio-campistas, Luan realiza exercícios com mudanças de direção no gramado após lesão no músculo adutor direito, enquanto Oscar dá sequência ao tratamento para uma lesão muscular na panturrilha esquerda, com corrida linear e reforço neuromuscular.
No gol, Leandro alterna treinos específicos e tratamento por conta de dores no joelho esquerdo. Já Dinenno segue em recuperação após realizar uma artroscopia para limpeza do menisco do joelho direito no último dia 22. O argentino realiza tratamento clínico e atividades de fortalecimento muscular.
Por fim, Wendell, com ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo, realiza treinamento neuromuscular no processo de reabilitação.









































