São Paulo e Stuttgart fecham parceria focada nas categorias de base 🤝 | OneFootball

São Paulo e Stuttgart fecham parceria focada nas categorias de base 🤝 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·13 de janeiro de 2025

São Paulo e Stuttgart fecham parceria focada nas categorias de base 🤝

Imagem do artigo:São Paulo e Stuttgart fecham parceria focada nas categorias de base 🤝

São Paulo e Stuttgart anunciaram nesta segunda-feira (12) uma parceria voltada para as categorias de base.

O acordo entre os clubes prevê, entre outras atividades, o intercâmbio de atletas e trabalhos conjuntos.


Vídeos OneFootball


Pelo menos duas vezes no ano, jogadores da base do São Paulo de diversas idades vão viajar à Alemanha para treinar no Stuttgart.

Além disso, as equipes sub-19 e sub-17 do Stuttgart vão realizar períodos de treinamento em São Paulo durante o meio do ano.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Você assiste a TODOS os jogos da Bundesliga e da 2. Bundesliga AO VIVO e DE GRAÇA no OneFootball - a casa da Bundesliga no Brasil.

"Os jogadores terão a oportunidade de ganhar uma experiência valiosa em uma cultura diferente de futebol. O São Paulo é o parceiro ideal para isso", explicou Stephan Hildebrandt, diretor das categorias de base do Stuttgart.

A primeira ação do acordo foi a participação do Tricolor na Mercedes-Benz Junior Cup Sub-19, torneio organizado pelo clube alemão.

"O foco da parceria será a troca de conhecimento em treinamentos, a observação de atletas e a experiência de competições internacionais", acrescentou Hildebrandt.

Para o presidente do São Paulo, Julio Casares, a parceria vale também como forma de divulgar a imagem do clube fora do Brasil.

"Essa parceria com o Stuttgart será mais um importante passo para a nossa entrada no mercado europeu e para a internacionalização da marca. Presente em nosso DNA, o trabalho com a base é fundamental para o futuro do São Paulo", detalhou.

A parceria entre os clubes foi conduzida por Cacau, ex-jogador nascido no Brasil que defendeu o Stuttgart e a seleção alemã ao longo da carreira.