
MKT Esportivo
·20 de abril de 2025
São Paulo encerra contrato de R$ 45 milhões com a Viva Sorte

In partnership with
Yahoo sportsMKT Esportivo
·20 de abril de 2025
O São Paulo entrou em campo neste domingo (20), em duelo contra o Santos, no Morumbis, com uma novidade em seu uniforme. No caso, o clube não estampava o patrocínio da Viva Sorte, empresa do setor de capitalização, nos ombros da camisa. No clássico, a Consórcio do São Paulo FC, administrado pela Ademicon, ocupou o espaço.
Inicialmente, o contrato de R$ 45 milhões era válido até o final de 2026. A Viva Sorte, inclusive, já deixou a área de patrocinadores no site oficial do clube.
O MKTEsportivo apurou que o movimento é fruto de uma ampliação dos negócios do Viva Sorte, que lançou sua própria casa de apostas, a Viva Sorte Bet, que está ganhando cada vez mais espaço no futebol brasileiro. A companhia é patrocinadora máster do Bahia, Athletico e Goiás.
No Corinthians, para não causar qualquer conflito com a Esportes da Sorte, principal patrocinadora do Timão, o Viva Sorte estampa Viva Timão. No entanto, no caso do São Paulo, a presença conflitou com a Superbet, que figura no espaço mais valioso da camisa do Tricolor paulista e renovou até 2030. Mesmo promovendo a “Viva Tricolor”, não impediu que o acordo fosse rescindido. Em parcerias envolvendo empresas de bets, a exclusividade é uma exigência. Com uma empresa que também atua no mesmo segmento, a rescisão foi vista como natural por conflito de interesses.
No futebol brasileiro, a Viva Sorte Capitalização, além do Corinthians, têm contratos com Ceará, Fortaleza, Vasco, Santos e Sport. Em todos os casos, o patrocinador máster é uma bet.