Gazeta Esportiva.com
·30 de janeiro de 2026
São Paulo encerra preparação para clássico decisivo contra o Santos; veja time provável

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de janeiro de 2026

O São Paulo voltou a abrir as portas à imprensa no último treino preparatório para o clássico contra o Santos, válido pelo Campeonato Paulista. O elenco tricolor, com Alisson em campo, encerrou a preparação para a importante partida na manhã desta sexta-feira, no SuperCT.
São Paulo e Santos medem forças na noite deste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Morumbis, pela sexta rodada do Paulistão.
A imprensa pôde acompanhar os primeiros movimentos do último treino do São Paulo antes do clássico, mas precisou deixar o SuperCT logo após o aquecimento. A principal novidade foi o volante Alisson, reintegrado ao elenco após a negociação frustrada com o Corinthians. Ele treinou normalmente e está à disposição da comissão técnica.
Por outro lado, Calleri e Danielzinho não foram ao gramado no período em que a imprensa acompanhou as atividades. O atacante e o meio-campista fizeram trabalhos físicos na parte interna do SuperCT, mas não preocupam para o clássico deste sábado. Ambos, vale lembrar, foram titulares contra o Flamengo, no meio de semana.
Novo gerente esportivo do São Paulo, Rafinha acompanhou as atividades em campo, assim como o executivo de futebol Rui Costa, que chegou pouco depois.
O São Paulo não tem novos desfalques para o clássico contra o Santos. As únicas baixas para o técnico Hernán Crespo são de André Silva e Ryan Francisco, que ainda se recuperam de lesão e seguem seus respectivos tratamentos.
Diante da necessidade do resultado, a tendência é que o São Paulo tenha força máxima, com uma escalação parecida a que enfrentou o Flamengo no meio de semana.
Uma provável escalação do São Paulo tem: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino; Maik, Bobadilla, Marcos Antônio, Danielzinho (Pablo Maia) e Enzo Díaz (Wendell); Luciano e Calleri (Lucas).
O São Paulo está muito perto da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, com apenas quatro pontos na 14ª colocação. Por isso, a vitória é fundamental para o Tricolor se afastar do Z2 e ainda ter chances de classificação ao mata-mata. A equipe vem embalada após a vitória sobre o Flamengo, pelo Brasileirão.








































