São Paulo estuda novo fundo em parceria com a Galápagos para investir em reforços | OneFootball

São Paulo estuda novo fundo em parceria com a Galápagos para investir em reforços | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·02 de dezembro de 2025

São Paulo estuda novo fundo em parceria com a Galápagos para investir em reforços

Imagem do artigo:São Paulo estuda novo fundo em parceria com a Galápagos para investir em reforços

O São Paulo vem articulando nos bastidores a criação de um novo fundo de investimentos em parceria com a Galápagos para viabilizar a contratação de reforços para a próxima temporada. A informação foi publicada inicialmente pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva.

A Galápagos Capital já faz a gestão de um FIDC (fundo de investimento em direitos creditórios) do São Paulo, cujo objetivo é captar R$ 240 milhões para a amortização de dívidas, fortalecimento do fluxo de caixa e investimento em infraestrutura.


Vídeos OneFootball


Desta vez, o presidente do São Paulo, Julio Casares, vem conversando com profissionais do mercado financeiro ligados à Galápagos para que o fundo seja capaz de dar ao clube a condição de contratar jogadores e elevar a competitividade do time após um 2025 aquém das expectativas.

Com o compromisso de baixar a dívida e apresentar superávit a cada exercício após a criação do FIDC, o São Paulo não tem conseguido investir no mercado para montar um time capaz de brigar com as principais potências do futebol brasileiro e sul-americano.

Prova disso é que, neste ano, o Tricolor contratou apenas jogadores livres no mercado ou por empréstimo. Alguns deram muito certo, caso de Marcos Antônio, que chegou a figurar na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, mas muitos deles não deram o resultado esperado.

Recentemente, o técnico Hernán Crespo indicou que sua permanência no São Paulo depende da chegada de reforços. O comandante argentino reconheceu que já sabia da realidade do clube, mas que o presidente Julio Casares prometeu a ele a chegada de novos jogadores a partir da próxima temporada.

Justamente por isso é que já há um movimento para, de uma forma ou de outra, o São Paulo poder atender algumas demandas de Hernán Crespo em relação à montagem do elenco de 2026, sem abrir mão da responsabilidade financeira acordada com a Galápagos Capital.

Saiba mais sobre o veículo