AVANTE MEU TRICOLOR
·08 de fevereiro de 2026
São Paulo evita vexame, vence Primavera de virada e entra pela primeira vez no G-8 do Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·08 de fevereiro de 2026

Foi mais uma noite de alívio do que qualquer outra coisa. Com uma chata chuva que caiu sobre o Morumbi durante toda a partida, o São Paulo precisou de duas interferências do VAR para espantar o que seria uma imensa humilhação e conseguir a vitória de virada sobre o Primavera por 2 a 1, na noite deste sábado (7), pelo Campeonato Paulista.
O resultado faz o Tricolor entrar pela primeira vez, na penúltima rodada, na zona de classificação ao mata-mata do Estadual. Atualmente é o oitavo colocado, com dez pontos. Aos pessimistas e zicadores, uma boa notícia: o clube não corre mais risco de rebaixamento.
Agora, o São Paulo, se o complemento da rodada ajudar, dependerá só de si para avançar às quartas de final. Enfrentará na última rodada, no próximo sábado (14), às 20h30 (de Brasília), a Ponte Preta, já matematicamente rebaixada, fora de casa.
O primeiro duelo da história entre São Paulo e Primavera começou como se esperava: domínio absoluto do mandante, que com Lucas recuperando a boa forma e se apresentando bem, ditava o ritmo .
Parecia ser questão de tempo até a coisa se decidir, mas o cenário mudou por conta daquele que é o maior problema do Tricolor na temporada: a ineficácia ofensiva. O time de Crespo articula, mantém a posse de bola, mas não consegue efetivar as finalizações.
O panorama chega a mudar após um incidente, quando a partida acabou interrompida aos 31 minutos para a ambulância socorrer o zagueiro Afonso, que caiu desacordado após choque de cabeça com Tapia em disputa de bola.
Aliada à parada técnica, a interrupção acabou esfriando o time são-paulino, que não conseguiu mais desempenhar com a mesma intensidade e terminou a etapa inicial vaiada pelos mais de 35 mil torcedores que enfrentaram a chuva no Morumbi.
Na volta do intervalo, Crespo até tentou dar mais gás ofensivo colocando Luciano em campo. mas o tirou saiu pela culatra. Aos 8, em contra-ataque, Gabriel Poveda dominou a bola na intermediária após troca de passes e arriscou a finalização. A boal desviou em Feraresi e matou Rafael;
O fantasma, apelido do time interiorano, parecia realmente estar sobrevoando a casa são-paulina de novo, um repeteco de decepções que o torcedor já viu acontecer neste ano.
Crespo, meio que na base do desespero, passou a empilhar atacantes. E a coisa até que funcionou. Aos 25, Calleri é lançado pela esquerda, passou pela marcação e cruzou com força. Lucas Ramon, estreante da noite, se esforçou, salvou a bola de carrinho e achou Lucas, que empurrou às redes e empatou. O tento, contudo, só foi validado após análise do VAR, já que inicialmente a jogada foi anulada por impedimento.
E ai foi a vez do Primavera sentir a pressão. Pois aos 34, seu zagueiro resolveu dar uma ajudinha ao Tricolor. Renato acabou dando uma cotovelada em Luciano dentro da área. Novamente o VAR agiu e o pênalti foi marcado e convertido por Calleri, sacramentando a virada.
Animado pela invencibilidade que agora já soma quatro partidas, o São Paulo tenta manter a boa fase agora pelo Brasileirão, quando enfrentará o Grêmio na quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), de novo no Morumbi.









































