AVANTE MEU TRICOLOR
·20 de janeiro de 2026
São Paulo faz proposta para ter meia por empréstimo, mas Bahia só aceita venda definitiva

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·20 de janeiro de 2026

O São Paulo recebeu notícias poucas animadoras no início da noite desta segunda-feira (19) em sua busca por reforços para atender o técnico Hernán Crespo. O Tricolor saiu no mercado, enfim, após congelar negociações na semana passada por conta da indefinição política vivida pelo impeachment de Julio Casares. Com Harry Massis assumindo a presidência, retomaram-se sondagens.
O clube do Morumbi encaminhou durante a manhã uma proposta oficial para contratar o meia-atacante Cauly, do Bahia, de 30 anos. Segundo apuramos, a oferta, que não teve valores revelados, seria de empréstimo por uma temporada com cláusula de compra em definitivo caso metas como número de jogos fossem atingidas.
O time de Salvador (BA) recusou a investida durante o período da tarde e deu a impressão de ter encerrado as conversas.
Entretanto, algumas horas atrás, dirigentes baianos voltaram a falar com o executivo de futebol Rui Costa. Falaram que topam negociar Cauly, desde que a compra seja em definitivo já agora. O valor pedido foi de 10 milhões de euros (cerca de R$ 62,5 milhões). E obviamente é muita areia para o caminhãozinho são-paulino atual, que agradeceu e prometeu retornar em breve. A verdade, sabemos: não há dinheiro em caixa para tanto.
Cauly é ambidestro e tem muita moral com o ídolo Rogério Ceni. Nesta temporada, vem chamando a atenção de outros clubes. O rival Corinthians foi um dos que sondou sua situação, além de Internacional e Fluminense.
Apesar de ser baiano de nascimento, o jogador só atuou profissionalmente no Brasil pela equipe soteropolitana, ao ser contratado em 2023 junto ao Ludogorets, da Bulgária. Antes, jogou apenas na Alemanha. Além de meia-armador, ele pode fazer também os lados do campo. Tem contrato com o Bahia até o final de 2028.
A chegada de um meia-atacante é uma prioridade no São Paulo, que neste momento vem utilizando Lucas na função, após Oscar decidir encerrar a carreira e o clube vender Rodriguinho ao Bragantino. Nesta segunda, o Tricolor fez proposta oficial pelo empréstimo de Julián Fernández, promessa do New York City de 21 anos.









































