AVANTE MEU TRICOLOR
·19 de janeiro de 2026
São Paulo faz proposta por meia-atacante argentino, mas enfrenta concorrência forte pela revelação

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·19 de janeiro de 2026

Após realizar uma consulta inicial ao Grupo City pelo meia-atacante Julián Fernández, de 21 anos, atualmente no New York City, da MLS, o São Paulo formalizou uma proposta pela revelação argentina.
A oferta tricolor é no padrão de sempre: um empréstimo inicial com valor de compra pelo atleta fixado. A indicação teria partido do técnico Hernán Crespo. Agora com novo presidente definido, o clube do Morumbi retoma todas as suas negociações após ‘apagar o fogo’ mais urgente em sua crise política, como havia adiantado a reportagem do AVANTE MEU TRICOLOR.
O problema é que Fernández não está só na mira do São Paulo. Segundo informações da imprensa argentina, o Rosário Central também fez proposta pelo jovem, nos mesmos moldes do Tricolor. No entanto, estaria em estágio mais avançado com o New York pelo jogador.
Revelado pelo Vélez Sarsfield, Fernández foi vendido ao Grupo City em 2023 após disputar o Sul-Americano Sub-20 e, nas duas últimas temporadas, acumulou 68 jogos, com cinco gols e sete assistências.
Extremamente ofensivo, o jogador tem capacidade de armação de jogadas, mas o forte é jogar pelos lados, principalmente a ponta-direita, onde atualmente, no plantel, não há opções para o setor.
O perfil buscado pela diretoria passa, prioritariamente, por empréstimos ou atletas livres, cenário que também explicaria o interesse em Kevin Zenón, do Boca Juniors.
Até agora, o clube fechou três contratações: o goleiro Carlos Coronel, o volante Danielzinho e o zagueiro Matheus Dória.
Além deles, há um pré-contrato assinado com o lateral-direito Lucas Ramón, do Mirassol, com chegada prevista apenas para maio. No caso dele, a tentativa de antecipar a chegada não avançou. Os interioranos não teriam se mostrado disposto a liberá-lo antes do fim do contrato, em 5 de maio, mesmo sem tê-lo inscrito no Campeonato Paulista. A tendência parece ser de que o lateral assine por duas temporadas e chegue para disputar espaço com Cédric Soares e Maik, dentro de um planejamento que prevê rodízio constante diante do calendário apertado.









































