São Paulo fecha as portas do CT para jogador e quer apressar saída | OneFootball

São Paulo fecha as portas do CT para jogador e quer apressar saída | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·27 de agosto de 2026

São Paulo fecha as portas do CT para jogador e quer apressar saída

Imagem do artigo:São Paulo fecha as portas do CT para jogador e quer apressar saída

São Paulo fecha as portas do CT para jogador e quer apressar saída

GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8  


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:São Paulo fecha as portas do CT para jogador e quer apressar saída

Fora dos planos de Dorival Júnior, argentino é liberado para procurar novo clube e não precisa mais comparecer ao CT da Barra Funda

O São Paulo tomou uma decisão definitiva em relação a Enzo Díaz. Sem espaço no elenco comandado por Dorival Júnior, o lateral-esquerdo foi comunicado de que está liberado para procurar um novo clube e não precisa mais comparecer ao CT da Barra Funda.

A decisão foi informada ao estafe do jogador nesta quarta-feira (26), conforme apuração da ESPN e do ge. Enzo não entra em campo pelo Tricolor desde 31 de maio, quando participou da derrota por 1 a 0 para o Remo, pelo Campeonato Brasileiro.

A saída do argentino, que tem contrato com o São Paulo até o fim de 2028, agora é tratada como prioridade pelo clube.

Enzo Díaz está fora dos planos de Dorival

Mesmo sem ser relacionado para os jogos, Enzo Díaz continuava frequentando o centro de treinamento. O lateral realizava atividades separadas do elenco principal ou trabalhos no Reffis.

Agora, porém, o São Paulo decidiu mudar a condução do caso e autorizou o jogador a buscar uma nova equipe.

Diferentemente de outros atletas que perderam espaço no elenco, Enzo não foi encaminhado para Cotia. Nomes como Young, Matheus Belém, Cédric Soares, Maik e Luan passaram a cumprir atividades separadas no CT da base.

A decisão evidencia que o São Paulo pretende resolver rapidamente a situação do argentino.

Concorrência aumentou na lateral esquerda

A chegada de Iago também pesou na avaliação do clube. O jogador passou a integrar um setor que já contava com Wendell e Nicolas, aumentando ainda mais a concorrência pela lateral esquerda.

Com três opções consideradas à frente de Enzo Díaz, a comissão técnica entendeu que o argentino deixou de fazer parte dos planos esportivos.

Segundo a versão apresentada pelo São Paulo, o afastamento ocorreu por questões técnicas, principalmente após uma avaliação negativa do desempenho do jogador nos treinamentos.

Relação ficou desgastada após a Copa do Mundo

O cenário ganhou tensão depois da Copa do Mundo. Enzo Díaz e seus representantes demonstraram insatisfação com os atrasos nos pagamentos do São Paulo e questionaram a situação financeira do clube.

O Tricolor, entretanto, nega que os problemas financeiros tenham relação com a decisão de afastar o jogador.

A diretoria sustenta que a escolha foi baseada exclusivamente na avaliação técnica feita pela comissão de Dorival Júnior.

São Paulo quer encontrar novo destino para o argentino

Com a liberação para negociar, a tendência é que os representantes de Enzo Díaz busquem alternativas no mercado para o lateral.

O argentino possui vínculo com o São Paulo até 2028, o que torna necessária uma negociação para definir sua saída — seja por transferência, empréstimo ou eventual rescisão contratual.

A situação acontece em um momento de reformulação do elenco tricolor, que tenta reduzir o número de jogadores sem espaço e, ao mesmo tempo, reorganizar as finanças.

Saiba mais sobre o veículo