São Paulo fez trabalho forte de penalidades com Rafael e principais batedores | OneFootball

São Paulo fez trabalho forte de penalidades com Rafael e principais batedores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·25 de setembro de 2025

São Paulo fez trabalho forte de penalidades com Rafael e principais batedores

Imagem do artigo:São Paulo fez trabalho forte de penalidades com Rafael e principais batedores

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Vídeos OneFootball


São Paulo fez trabalho forte de penalidades com Rafael e principais batedores

O São Paulo tem intensificado o trabalho de cobranças de pênaltis nos últimos treinamentos, visando a possível decisão contra a LDU nas quartas de final da Libertadores 2025. Sob a supervisão do treinador Hernán Crespo, o foco está em aprimorar a precisão e a confiança dos principais batedores da equipe, para estarem preparados caso o confronto seja decidido nas penalidades. O goleiro Rafael, com suas defesas fundamentais, tem sido peça-chave nesse processo, aumentando a segurança do time em momentos decisivos.

Nos treinos, além de Rafael, os jogadores considerados experientes e responsáveis pelas cobranças nas partidas têm se destacado. O trabalho envolve tanto aspectos técnicos, como posicionamento e força na finalização, quanto o aspecto mental, com o objetivo de manter a calma e a concentração durante a pressão de uma disputa de pênaltis. Crespo tem reforçado que o preparo psicológico é tão importante quanto o físico para garantir sucesso nessa fase da competição.

Rafael, em particular, tem recebido atenção especial para seu desempenho como goleiro nas cobranças adversárias. Sua capacidade de leitura e reflexo são cruciais para bloquear os tiros adversários, e ele vem mostrando boa performance nos treinos, transmitindo confiança para a defesa do São Paulo e todo o time. Sua liderança dentro de campo é um fator motivador para os jogadores que terão a responsabilidade de bater as penalidades. Rafael pegou um e foi bem em todas as cobranças contra o Atlético Nacional. Hoje, é esperança de novo.

Este trabalho intenso com as penalidades mostra que o São Paulo está consciente da importância dessa etapa na Copa Libertadores deste ano, principalmente após partidas equilibradas e tensas ao longo da campanha e de hoje, que marcar 2 gols é algo factível. A preparação visa garantir que o time esteja pronto para qualquer cenário, seja na defesa firme de Rafael ou nas batidas certeiras dos cobradores, com objetivo claro de avançar às semifinais do torneio continental.

Saiba mais sobre o veículo