AVANTE MEU TRICOLOR
·03 de novembro de 2025
São Paulo ganha mais dois desfalques para encarar Flamengo e recorde de ausências no ano deverá ser mantido

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·03 de novembro de 2025

Se por um lado existiu a euforia no São Paulo pela importante vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no domingo (2), do outro mais preocupações para o técnico Hernán Crespo em São Januário. Isso porque o zagueiro Alan Franco e o lateral-esquerdo Enzo Díaz receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática no duelo das 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (5), contra o Flamengo, na Vila Belmiro.
As duas ausências devem manter um recorde incômodo para Crespo: o de desfalques para uma partida.
Contra o Vasco, o time tricolor acumulou nada menos que 13 ausências, 11 delas por contusão (Calleri (transição física após cirurgia no joelho esquerdo), Ryan (cirurgia no joelho esquerdo), André Silva (lesão no joelho direito), Luan (lesão no adutor direito), Oscar (lesão muscular na panturrilha esquerda), Cédric (fratura em dedo do pé direito), Leandro (dores no joelho esquerdo), Dinenno (artroscopia no joelho direito), Wendell (ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo) e Rodriguinho (dores no joelho direito), além do volante Hugo Leonardo, fora desde janeiro, e duas por suspensão (Maik e Luciano). Esses dois últimos, inclusive, estarão de volta para encarar o adversário carioca.
O número é o mais alto do São Paulo na temporada, igualando a marca de desfalques alcançada na derrota para o Grêmio, em 16 de outubro, quando a equipe também teve 13 ausências.
Para a defesa, ocupando a vaga de Alan Franco, Crespo tem duas opções: Rafael Tolói, que se recuperou de contusão, e Ferraresi, que voltou de suspensão. Ambos ficaram no banco contra o Vasco. O venezuelano, inclusive, entrou na partida no decorrer do segundo tempo.
Já para a lateral esquerda, como Wendell está machucado, o jovem Patryck deve ganhar mais uma oportunidade.









































