
Gazeta Esportiva.com
·19 de março de 2024
São Paulo ganha processo na Fifa contra o Metalist e deve receber mais de R$ 3 milhões por transferência de Paulinho Bóia

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de março de 2024
O São Paulo venceu o processo na Fifa contra o Metalist, da Ucrânia, pelo não pagamento da transferência do atacante Paulinho Bóia, em 2021.
A Fifa determinou que o Metalist, considerando juros e correção monetária desde a época da transferência até a data presente, tem de pagar 620 mil euros ao São Paulo (R$ 3,3 milhões) pela compra de Paulinho Bóia.
O Metalist tem um prazo de 45 dias para efetuar o pagamento ao Tricolor. Caso contrário, o clube ucraniano pode ser punido com o chamado transfer ban, ficando proibido de contratar jogadores, e até mesmo perder pontos em campeonatos.
Revelado em Cotia, Paulinho Bóia jamais conseguiu se firmar como profissional no São Paulo e acumulou empréstimos para o Portimonense, de Portugal, São Bento e Juventude. O período em que mais atuou pelo Tricolor foi em 2020, sob o comando de Fernando Diniz, disputando 22 jogos, com um gol marcado e uma assistência.
Atualmente Paulinho Bóia defende o Mirassol. No Campeonato Paulista, não conseguiu se tornar titular da equipe, mas foi acionado com frequência, participando de nove partidas e balançando as redes uma vez, contra o Guarani.