Gazeta Esportiva.com
·06 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·06 de junho de 2024
Pela terceira rodada do Campeonato Paulista feminino, em casa, o São Paulo venceu o Realidade Jovem por 4 a 1, no Estádio Bruno José Daniel. Os gols do Tricolor foram anotados por Carol Gil, Ana Alice, Day Silva e Serrana, enquanto Naely Macedo descontou para os visitantes.
Agora, diante do triunfo, o São Paulo sobe para a quinta posição com quatro pontos somados. O Realidade Jovem, por sua vez, permanece na quarta colocação e contabiliza, também, quatro unidades. A equipe já disputou três partidas, ou seja, tem um jogo a mais.
O Tricolor Paulista volta aos gramados neste sábado, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Santos, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino. O time joga como visitante no Estádio Úlrico Mursa. Já o Realidade Jovem entra em campo na próxima quarta-feira, por mais uma rodada do Paulistão feminino, às 15h, diante do Taubaté, no Estádio João Mendes Athayde.
O São Paulo inaugurou o marcador aos 14 minutos da etapa inicial. Carol Gil recebeu cruzamento e, dentro da grande área, finalizou de canhota, no cantinho da goleira Isabella Lourenço. Esse foi o primeiro gol da atleta com a camisa do Tricolor no profissional.
Ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, o Realidade Jovem empatou com um gol de falta. Naely Macedo, um pouco antes da risca da grande área, chutou de pé direito e a bola desviou na barreira. Assim, sem reação, a goleira do São Paulo, Anna Beatriz, nada pôde fazer e viu a bola balançando as redes.
Insistente, o São Paulo conseguiu encerrar a primeira etapa em vantagem. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Ana Alice recebeu, livre de marcação na grande área, e finalizou no ângulo. Antes de entrar e ir para o fundo do gol, a bola beijou a trave direita de Isabella.
O terceiro dos mandantes ocorreu na etapa complementar, aos 19 minutos. Desta vez, Day Silva recebeu pela esquerda da grande área, limpou a marcação e chutou no meio do gol. A bola desviou na defesa e impediu a reação de Isabella.
O São Paulo fechou a conta aos 34 minutos. Em um ataque bem armado, no qual a defesa do Realidade Jovem estava desarrumada, Serrana chutou de canhota e estufou as redes.