Esporte News Mundo
·10 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de dezembro de 2024
O São Paulo iniciou negociações para repatriar o meio-campista Thiago Mendes, atualmente no Al Rayyan, do Qatar. O Tricolor enviou proposta de pré-contrato ao volante, segundo o jornalista André Hernan, do UOL. O atleta, de 32 anos, tem contrato com o time árabe até maio de 2025, mas o clube paulista busca liberação antecipada para ter o jogador a partir de janeiro, na pré-temporada.
Thiago Mendes abriu conversas com o São Paulo na metade de 2024, mas o Al Rayyan não aceitou liberar o jogador sem compensação financeira antes do fim de seu contrato. Nos bastidores, o jogador já teria manifestado seu desejo de voltar ao time do Morumbis.
Nos últimos dias, o técnico Luís Zubeldía chegou a ligar para Thiago Mendes para ratificar seu desejo de contar com o meio-campista no Tricolor em 2025.
Com a camisa do São Paulo, Thiago Mendes disputou 142 jogos, marcou 11 gols e deu 11 assistências entre 2015 e 2017. O atleta esteve no plantel que alcançou a semifinal da Libertadores, em 2016. Na ocasião, o Tricolor foi eliminado pelo Atlético Nacional, da Colômbia. No ano seguinte, o jogador foi negociado com o Lille, da França, por R$ 34 milhões.
Com a intenção de reforçar o elenco, o São Paulo poderá se movimentar em busca, também, de um lateral-esquerdo, lateral-direito, meia armador e um atacante. O meia Oscar, revelado pelo Tricolor e com passagens por Chelsea e seleção brasileira, teve seu nome veiculado ao clube nos últimos dias para um possível retorno.