MundoBola
·05 de dezembro de 2025
São Paulo inicia reformulação no departamento de Saúde e Performance; veja detalhes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·05 de dezembro de 2025

O São Paulo iniciou, nesta sexta-feira (5), um processo de mudanças internas no departamento médico, na fisiologia e na preparação física no CT da Barra Funda. A diretoria decidiu promover uma reestruturação para 2026. Até o momento, de acordo com o portal "UOL", sete funcionários foram desligados.
Entre os demitidos está o fisiologista Luis Fernando de Barros, filho de Turíbio Leite de Barros, nome histórico do clube no setor. A reformulação atinge diferentes áreas de suporte ao elenco. A decisão faz parte do plano tricolor para reorganizar processos internos.
O objetivo do São Paulo é modernizar práticas e reorganizar rotinas de trabalho. O clube avalia que a área médica precisa de maior integração e eficiência com a quantidade de jogadores machucados que desfalcaram o time de Hernán Crespo durante a temporada.
Além do departamento médico, outras áreas do CT também foram afetadas na movimentação desta sexta. Foram desligados Almir Rosano (podólogo), Cristiano Ramos (líder de rouparia) e Ricardo dos Santos (massagista). Os cortes incluem ainda Adriano Titton (preparador físico) e Daniel Barbosa (encarregado de segurança).
O São Paulo optou também pela saída de Ailton Rodrigues, encarregado dos massagistas. As mudanças seguem um planejamento mais amplo do clube. A reorganização atinge rotinas operacionais e setores de suporte direto ao futebol profissional.
Apesar das alterações, não houve mudanças na fisioterapia até o momento. A tendência é que novas demissões ocorram na próxima semana. O Tricolor analisa o mercado em busca de substitutos para recompor sua estrutura interna.









































