São Paulo nega primeira investida e vê Ferraresi como moeda de troca com Botafogo | OneFootball

São Paulo nega primeira investida e vê Ferraresi como moeda de troca com Botafogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·12 de dezembro de 2025

São Paulo nega primeira investida e vê Ferraresi como moeda de troca com Botafogo

Imagem do artigo:São Paulo nega primeira investida e vê Ferraresi como moeda de troca com Botafogo

O São Paulo está ativo no mercado em busca de reforços para 2026. No entanto, com o caixa curto, a diretoria trabalha com empréstimos, jogadores em fim de contrato e principalmente trocas. Assim, Ferraresi entrou na jogada, zagueiro venezuelano na mira do Botafogo.

A primeira proposta do Botafogo por Ferraresi, um empréstimo com opção de compra, não agradou à diretoria do São Paulo. Assim, o Tricolor conversa com o clube carioca sobre a possibilidade de incluir jogadores na negociação. Segundo informações do 'Blog do São Paulo', alguns nomes do elenco botafoguense despertam o interesse do técnico Hernán Crespo.


Vídeos OneFootball


Nomes do Botafogo que podem chegar no São Paulo

O São Paulo já definiu as posições na qual deve investir em 2026. A equipe tricolor, com o aval de Crespo, vai ao mercado em busca de dois meio-campistas, um zagueiro canhoto e um atacante. Sabendo disso, veja nomes do Botafogo que se encaixariam numa eventual troca com o Tricolor:

Pensando numa troca envolvendo zagueiros, o São Paulo pode ir atrás de dois nomes. Considerando defensores canhotos, o primeiro que pode ser trocado por Ferraresi seria David Ricardo. Além dele, Marçal seria uma opção, mesmo que lateral de origem, já que atuou no setor diversas vezes.

Olhando para o meio-campo, o São Paulo quer um jogador organizador e outro mais ofensivo. Assim, Newton ou Allan surgem como opções como um "8". Mais avançado, Diego Hernández ou até Nathan Fernandes, cumprem a função.

Já no ataque, o Tricolor quer um atleta polivalente. Ou seja, que possa atuar centralizado, mas também tenha capacidade de buscar jogo ou aparecer aberto. Pensando nisso, Joaquim Correa seria uma opção.

Todos esses são jogadores reservas ou que não atuam com consistência no time titular do Botafogo. Lembrando que Crespo tem autoridade total para barrar e definir os reforços. No entanto, vencimentos e compras no futuro são levadas em conta.

Saiba mais sobre o veículo