Gazeta Esportiva.com
·18 de agosto de 2024
São Paulo ostenta invencibilidade sem Zubeldía à beira do campo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de agosto de 2024

Ir a campo sem a presença do técnico Luis Zubeldía tem se tornado cada vez mais comum para o São Paulo nos últimos tempos. Neste domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o Tricolor novamente não poderá contar com seu treinador, suspenso por acúmulo de cartões, mas a ausência do comandante não tem influenciado nos resultados da equipe até agora.
O São Paulo ainda não perdeu sem Zubeldía à beira do campo. Em três jogos foram duas vitórias e um empate, sempre enfrentando fortes adversários. O treinador argentino já foi substituído por dois auxiliares diferentes e ambos foram capazes de garantir vitórias ao Tricolor.
Neste domingo, o auxiliar Maxi Cuberas será o encarregado de orientar os jogadores são-paulinos ao longo dos 90 minutos do clássico contra o Palmeiras. Sob seu comando, o Tricolor já venceu o Bahia, de Rogério Ceni, por 3 a 1, e empatou com o então líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, em 2 a 2.
O outro auxiliar que integra a comissão técnica de Luis Zubeldía, Carlos Gruezo, também teve oportunidade de comandar o São Paulo devido a uma suspensão do treinador tricolor, contra o Red Bull Bragantino, jogo em que Lucas, Luciano e companhia venceram por 2 a 0.
Agora, porém, trata-se de um clássico, na cada do adversário, que não vive um bom momento, é verdade, mas contará com o apoio massivo de sua torcida para tentar garantir uma vitória sobre o rival e recuperar a confiança antes do confronto decisivo pelas oitavas de final da Libertadores.
E é justamente por causa da Libertadores que São Paulo e Palmeiras deverão preservar alguns de seus principais jogadores no clássico deste domingo, já visando a partida de volta das oitavas de final do torneio sul-americano, no meio de semana. Depois de perder para o Botafogo por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Verdão terá de reverter o placar em casa na próxima quarta-feira. O Tricolor, por sua vez, empatou sem gols com o Nacional, do Uruguai, em Montevidéu, e está em uma situação um pouco mais confortável, já que precisa de uma simples vitória no Morumbis, quinta, para avançar de fase.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





























