São Paulo perde para o Botafogo e joga ‘valendo a vida’ contra o Flamengo | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23 de fevereiro de 2021

São Paulo perde para o Botafogo e joga ‘valendo a vida’ contra o Flamengo

Imagem do artigo:São Paulo perde para o Botafogo e joga ‘valendo a vida’ contra o Flamengo

FOTO: VÍTOR SILVA/ BOTAFOGO

Nesta segunda-feira (22), o São Paulo perdeu para o já rebaixado Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, em jogo que fechou a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado pode influenciar no comportamento da equipe paulista no jogo contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (25).


Vídeos OneFootball


Isso porque, com a derrota para o time carioca, o São Paulo ainda não garantiu a vaga direta para fase de grupos da Libertadores. Precisando de uma vitória para definir a classificação, o tricolor paulista não abrirá mão da disputa na última rodada e deve entrar com força máxima para encarar o Mais Querido.



Mesmo apenas cumprindo tabela, o Botafogo buscou a vitória desde o início do jogo. Com grande volume ofensivo, fez primeiro tempo dominante, principalmente após a expulsão de Reinaldo, aos 28 minutos. Com um a mais em campo, os mandantes mantiveram o ritmo no ataque e exigiram cinco defesas difíceis de Thiago Volpi.

Na volta dos vestiários, o Botafogo manteve a postura ofensiva e foi em busca do gol. Aos 12 minutos, Warley colocou a bola na área, e Matheus Babi cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar no Rio de Janeiro. Mesmo em desvantagem numérica, o São Paulo quase empatou, mas desperdiçou pênalti nos minutos finais e acabou derrotado.

A expectativa do torcedor rubro-negro era que o clube paulista derrotasse o Botafogo e apenas cumprisse tabela na rodada final. Contudo, sem tempo a perde, o Flamengo foca no único objetivo para ser campeão: vencer o São Paulo. Com um trinfo, o Mais Querido garante o oitavao título brasileiro de sua história.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

O jogo será realizado no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília). Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Saiba mais sobre o veículo