Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025
São Paulo pode ter até três reforços para partida contra o Vasco; entenda

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025

O São Paulo vive a expectativa de contar com até três reforços para a partida contra o Vasco, agendada para este domingo. O zagueiro Ferraresi retorna após cumprir suspensão, enquanto seu companheiro de posição, Rafael Tolói, também deve voltar. Já Cédric Soares tem chances, ainda que remotas, de ser relacionado.
O cenário de maior dúvida diz respeito a Cédric. O lateral direito ainda está em transição física, mas avançou no processo de recuperação. Na última quinta-feira, ele participou do aquecimento com bola junto ao elenco e, depois, seguiu cronograma específico com a preparação física.
Cédric Soares se recupera de uma fratura no dedão do pé direito, e o retorno à lista de relacionados ainda depende do quadro de dor do atleta. Assim que não sentir mais dores, o português deve voltar a reforçar o São Paulo. Os treinos com bola, porém, já são um sinal positivo.
O São Paulo ainda fará mais dois treinamentos antes do duelo contra o Vasco. Cédric, portanto, ainda tem chances – mesmo que remotas – de ser relacionado. O lateral direito será avaliado nas últimas duas atividades para saber se reunirá condições de reforçar a equipe no confronto.
Se relacionado, a tendência é que o camisa 6 comece a partida no banco de reservas. Porém, caso o português não reúna condições, a única opção para compor a lateral direita será Maílton, uma vez que o jovem Maik cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.
Se Cédric é dúvida, os zagueiros Ferraresi e Rafael Tolói são reforços praticamente certos contra o Vasco. O venezuelano estava suspenso e desfalou a equipe contra o Bahia, enquanto o brasileiro está totalmente recuperado de uma lesão muscular.
Tolói sofreu uma lesão na região posterior da coxa esquerda no último dia 29 de setembro e completou um mês longe dos gramados na última quarta-feira. Nesta semana, porém, ele avançou no processo de recuperação e trabalhou normalmente com o elenco, ficando mais próximo do retorno.
As voltas de Ferraresi e Tolói voltam a deixar a zaga do São Paulo completa depois de pouco mais de um mês. A última vez que o técnico Hernán Crespo teve os cinco zagueiros à disposição foi no clássico contra o Santos, no último dia 21 de setembro.
Depois disso, tanto Ferraresi como Tolói sofreram com problemas físicos e viraram baixas no Tricolor. Em meio às ausências, Crespo precisou improvisar os volantes Negrucci e Luiz Gustavo em ocasiões. Agora, com ambos de volta e cinco zagueiros disponíveis, a disputa por uma vaga no time titular pode ser acirrada.
O São Paulo ocupa a nona posição na tabela de classificação, com 41 pontos – tem seis a menos que o Fluminene, que abre o atual G6. O Tricolor paulista vem de uma vitória sobre o Bahia por 2 a 0, fora de casa, com gols de Luciano e Bobadilla.
A equipe são-paulina, agora, tem o confronto direto contra o Vasco como uma oportunidade para se recolocar na briga por uma vaga na Libertadores. O Cruzmaltino é o oitavo colocado, com 42 pontos.









































