Esporte News Mundo
·24 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 de janeiro de 2025
A próxima contratação do São Paulo na temporada pode ser Cédric Soares. Livre no mercado, o lateral-direito de 33 anos soma passagens por Sporting, Inter de Milão, Southampton e Arsenal. Em 2016, ele participou da conquista da Eurocopa com a Seleção de Portugal, ao lado de Cristiano Ronaldo.
De acordo com o jornalista André Hernan, do portal UOL, o Tricolor considera um contrato de apenas três meses com o atleta. Além disso, a proposta inclui um salário tido como baixo para os padrões do futebol brasileiro. Mas, se Cédric despontar no time, aí o vínculo pode se estender até o fim de 2025.
André Hernan também informou que, neste momento, Cédric Soares treina no CT da Barra Funda. Sem clube desde julho de 2024, quando foi desligado do Arsenal ao fim da temporada europeia, o jogador precisa recuperar o condicionamento físico.
Na última quinta-feira (23), Cédric assistiu a partida entre São Paulo e Guarani, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com gol de Luciano no primeiro tempo, o Tricolor venceu por 1 a 0.
Com a saída de Rafinha para o Coritiba, a diretoria são-paulina busca um experiente lateral para ocupar a posição e, quem sabe, disputar vaga com Igor Vinícius e Moreira. Assim, Cédric seria mais uma opção para o treinador Luis Zubeldía no setor defensivo.
Cédric nasceu em Singen, na Alemanha, mas sua carreira no futebol começou nas categorias de base do Sporting, em Lisboa. Com 19 anos, o garoto estreou na Primeira Liga Portuguesa com o elenco profissional. Emprestado ao Académica OAF, conquistou a Taça de Portugal em 2012.
Em 2015, o Sporting vendeu o atleta ao Southampton, da Inglaterra. Lá, ele entrou em campo 138 vezes anotando três gols, mas sem levantar troféus. Acabou emprestado à Inter de Milão em 2019 e ao Arsenal em 2020. Naquele mesmo ano, o clube inglês comprou o jogador em definitivo.
Vestiu a camisa do Fulham em 2023, através de empréstimo, anotando somente 8 aparições. Pelo Arsenal, ele conquistou a Supercopa da Inglaterra em 2021, além de alcançar a marca de 64 partidas e dois gols, de acordo com os dados do portal Transfermarkt.
Apesar de nascer na Alemanha, o lateral optou por defender a Seleção de Portugal, já que os pais são portugueses. No total, Cédric fez um gol em 34 participações, incluindo a Eurocopa de 2016, a Copa das Confederações de 2017 e o Mundial da FIFA em 2018, na Rússia.