AVANTE MEU TRICOLOR
·10 de fevereiro de 2026
São Paulo queria comprar mando da rebaixada Ponte Preta na última rodada, mas FPF barrou

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·10 de fevereiro de 2026

A vitória sobre o Primavera, no último sábado (7), deu ao São Paulo o controle sobre seu destino no Campeonato Paulista: basta vencer a já rebaixada Ponte Preta, no próximo domingo (15), e o time estará classificado para o mata-mata, independentemente dos outros resultados da última rodada.
No entanto, as decisões do próximo domingo ainda envolverão os mais diversos cenários. Segundo o portal ‘UOL‘, por iniciativa de seu presidente, Harry Massis Júnior, o São Paulo teria sondado a Federação Paulista de Futebol (FPF), para tentar comprar o mando do jogo contra a equipe campineira, mas sem poder nem sequer fazer uma proposta oficial, pois o regulamento do Paulistão impede mudanças na tabela com menos de dez dias de antecedência.
Os cartolas ponte-pretanos teriam até se disposto a ouvir uma oferta, já que sua equipe não tinha mais chance de escapar da degola e poderia ter algum retorno financeiro, mas, diante do artigo 17 do regulamento, a FPF vetou o avanço nas conversas.
O Tricolor pode terminar a fase de classificação entre o terceiro e o 13.º lugar, mas esses extremos, sim, dependem de combinações de resultados.
Para terminar no terceiro posto, além de vencer a Macaca em Campinas (SP), os são-paulinos precisarão que o Bragantino perca para o Novorizontino, a Portuguesa perca para o Mirassol, o Corinthians não vença o São Bernardo, o Guarani não vença o Palmeiras e o Botafogo não vença o Capivariano.
Já para ficar o mais embaixo possível é preciso perder para a Ponte e ainda ver vitórias de Santos, Mirassol, São Bernardo e Primavera, além de pelo menos um empate do Capivariano.
Após a penúltima rodada, quatro clubes já estão classificados para as quartas de final: Novorizontino, Palmeiras, Bragantino e Portuguesa. Nove outros disputam as quatro vagas restantes.
Além, obviamente, da Ponte Preta, apenas Noroeste e Velo Clube e já estão eliminados, mas o Primavera ainda corre risco de rebaixamento, com Mirassol e São Bernardo já estando salvos, apesar de ainda poderem ser alcançados pelo Velo Clube — tudo graças ao confronto entre Primavera e Noroeste na última rodada.
Ao vivo









































