oGol.com.br
·03 de dezembro de 2025
São Paulo responde crise em campo, goleia o Inter e aumenta o caos do Colorado

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·03 de dezembro de 2025

Goleada tricolor para aumentar o caos no Beira-Rio. O São Paulo jogou como mandante na Vila Belmiro contra o Inter e, vindo de uma enxurrada de críticas após a goleada sofrida para o Fluminense, dominou o Colorado desde o começo e aplicou um 3 a 0, para manter as chances de Libertadores.
O Tricolor chega a 51 pontos na oitava colocação, e dificilmente será ultrapassado. Caso Cruzeiro ou Fluminense vençam a Copa do Brasil, o clube paulistano vai à pré-Libertadores. O Inter segue com 41 pontos e cai para a 18ª colocação, a dois do Fortaleza, primeiro time fora do Z4.
Jogando na Vila Belmiro, o Tricolor Paulista começou a todo vapor e Luciano teve duas grandes chances nos três primeiros minutos. Primeiro, o camisa 10 recebeu um exímio lançamento aéreo de Marcos Antônio na cara do gol e testou para fora. Depois, o mesmo meia levantou na área e Luciano subiu livre, para errar o alvo em outra cabeçada.
Ainda em cima dos gaúchos, o São Paulo quase contou com Thiago Maia para abrir o placar. Aos sete minutos, Ferreira cobrou falta perigosa pela esquerda e mandou na segunda trave, onde Tapia acreditou até o fim e testou ao meio. A bola encontrou o volante colorado, que quase tocou contra o próprio gol, mas mandou sobre o travessão, para escanteio.
Nem a forte chuva na Baixada Santista foi suficiente para parar o clube paulistano. Com 20 minutos jogados, Ferreira voltou a cobrar falta, agora pelo lado direito, e novamente jogou a bola na área. Rochet saiu indeciso da meta, parou no meio da área e Sabino apareceu livre na segunda trave para testar firme ao chão e vencer o goleiro uruguaio.
Só dava São Paulo em Santos, mas o Inter por pouco não castigou a boa fase. Passados oito minutos, Alan Patrick achou excelente lançamento para Bernabéi, o lateral passou nas costas da defesa e saiu na cara do gol, para limpar Rafael e chutar rasteiro. Ele só não esperava que Maik se recuperasse na jogada e tirasse em cima da linha.
Foi nos acréscimos que os mandantes ampliaram o marcador depois de algumas chances. Ferreira desceu em contra-ataque pela esquerda e inverteu buscando Tapia, que não ganhou pelo alto, mas viu a bola ficar com Bobadilla. O meia rolou atrás de Maik veio para bater forte, cruzado. No meio do caminho, a bola desviou em Juninho e matou Rochet.
O Tricolor voltou para os 45 minutos finais com a mesma inspiração e, logo cedo, ampliou o marcador. Aos dois, Fereira pedalou pela esquerda e ligou Marcos Antônio na mesma ponta. Em ótimo passe, o meia colocou Luciano cara a cara com Rochet. Com o goleiro saindo em seus pés, o camisa 10 respondeu com uma cavadinha de categoria, para anotar o terceiro.
E o ritmo dos comandados de Crespo não abaixou na sequência. Sete minutos mais tarde, Tapia foi lançado por Marcos Antônio em contra-ataque, saiu com espaço pela direita e chegou na entrada. O chileno bateu travado por Juninho na primeira chance e pegou a sobra, agora de cara para Rochet, mas parou no goleiro.
Com a vantagem larga, os mandantes se pouparam e o Inter passou a sair para o jogo. Aos 13, Bruno Gomes bateu falta direto por cima da barreira e obrigou boa defesa de Rafael, que caiu no cantinho e espalmou. Com 25, o mesmo Bruno Gomes passou por Bobadilla e bateu firme de fora, mas o arqueiro voltou a salvar.
O placar parecia garantido, e de fato estava, mas as equipes ainda criaram. Aos 29, Bernabéi pegou a sobra de Alan Patrick e bateu firme de longe da área, mas Rafael fez grande defesa. Cinco minutos mais tarde, Marques Antônio deixou Luciano na boa, mas o atacante desperdiçou a boa chance ao parar em Rochet.
Ao vivo









































