Esporte News Mundo
·17 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de janeiro de 2023
Visando o primeiro confronto longe do Morumbi, o elenco do São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda nesta terça-feira, às 10h (horário de Brasília), para o primeiro treinamento para enfrentar a Ferroviária, na quinta (19), às 19h30 (de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara. O grupo teve dia livre nesta segunda.
O time comandado pelo técnico Rogério Ceni estreou no último domingo contra o Ituano, no Morumbi e empatou sem gols, para mais de 45 mil torcedores. O jogo foi marcado pela estreia de pelo menos quatro reforços: o goleiro Rafael, o meia-atacante Welington Rato e os atacantes Pedrinho e Marcos Paulo – os três primeiros como titulares.
Para a partida contra a Ferrinha, o treinador pode ter uma novidade: o zagueiro Alan Franco. O jogador não estava à disposição na estreia do Paulistão pois não tinha sido inscrito devido a documentação. O defensor teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta segunda-feira e está liberado para estrear com a camisa do São Paulo.
Rogério Ceni terá somente dois dias de treinamentos para poder ajustar sua equipe até o duelo de quinta. O grupo se reapresenta nesta terça, treina na quarta e logo após a finalização das atividades no CT, viaja para o interior de São Paulo.
O treinamento dará continuidade na espera de jogadores lesionados. Isso porque Diego Costa, Moreira e Caio que passaram por procedimentos cirúrgicos, ainda se recuperam. André Anderson teve constatada uma pubalgia e Alisson foi desfalque na estreia devido a uma indisposição – a comissão técnica irá avaliar se o meia pode retornar para a segunda rodada. Além disso, Jhegson Méndez, outro reforço, ainda aguarda publicação no BID.