São Paulo se vê protegido contra assédio a Marcos Antônio, mas não descarta negócio | OneFootball

São Paulo se vê protegido contra assédio a Marcos Antônio, mas não descarta negócio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·30 de dezembro de 2025

São Paulo se vê protegido contra assédio a Marcos Antônio, mas não descarta negócio

Imagem do artigo:São Paulo se vê protegido contra assédio a Marcos Antônio, mas não descarta negócio

O São Paulo acredita estar protegido contra o assédio a Marcos Antônio nesta janela de transferências. O Flamengo está interessado na contratação do volante, mas o Tricolor se respalda no acordo costurado com a Lazio da Itália, clube que detém os direitos econômicos do atleta, para não temer sua possível saída do clube.

Na metade da última temporada o São Paulo renovou o contrato de empréstimo de Marcos Antônio até junho de 2026, com opção de compra fixada e obrigatória caso ele atingisse algumas metas, que, inclusive, já foram batidas. Desta forma, é certo que o Tricolor irá adquirir o atleta em definitivo assim que acabar o seu vínculo provisório.


Vídeos OneFootball


Justamente por isso, a diretoria não teme perder Marcos Antônio. Aos olhos da alta cúpula são-paulina, o volante já pertence ao São Paulo, uma vez que a compra em definitivo será obrigatória pelo fato de ele ter batido as metas do contrato.

Portanto, o São Paulo só abrirá mão de Marcos Antõnio caso receba uma proposta irrecusável. Atravessando grave crise financeira, o clube, a princípio, não planeja se desfazer do jogador, entretanto, se o Flamengo chegar com uma verdadeira fortuna na mesa do presidente Julio Casares, a história pode ser outra.

Atualmente a diretoria tricolor trata todos os atletas como negociáveis, caso a proposta seja extremamente vantajosa para o clube, que precisa fazer caixa e começar a apresentar resultados financeiros melhores. O grande desafio será aliar isso a uma boa competitividade para evitar um ano mais desastroso do que foi 2025.

Simultaneamente ao interesse do Flamengo em Marcos Antônio, o São Paulo trabalha nos bastidores para reforçar seu elenco. O clube já anunciou o volante Danielzinho, capitão do Mirassol, e também encaminhou a contratação do goleiro brasileiro naturalizado paraguaio Carlos Coronel.

Sem dinheiro para investir em reforços, o São Paulo foca em jogadores em fim de contrato, empréstimos ou trocas de atletas para dar ao técnico Hernán Crespo mais opções. Mas, inegavelmente, manter Marcos Antônio será um dos melhores reforços que a diretoria poderá dar ao treinador argentino.

Saiba mais sobre o veículo