São Paulo segue sem solução para transfer ban e reforços seguem em stand by | OneFootball

São Paulo segue sem solução para transfer ban e reforços seguem em stand by | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·31 de julho de 2026

São Paulo segue sem solução para transfer ban e reforços seguem em stand by

Imagem do artigo:São Paulo segue sem solução para transfer ban e reforços seguem em stand by

São Paulo segue sem solução para transfer ban e reforços seguem em stand by

GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8  


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:São Paulo segue sem solução para transfer ban e reforços seguem em stand by

São Paulo segue sem solução para transfer ban e reforços devem esperar mais uma semana

O São Paulo continua enfrentando dificuldades para resolver o transfer ban imposto pela FIFA e, ao que tudo indica, seguirá impedido de registrar novos reforços por pelo menos mais uma semana.

A diretoria ainda não conseguiu reunir os recursos necessários para quitar a dívida que originou a punição, frustrando a expectativa inicial de resolver o problema rapidamente.

Clube não encontra recursos para quitar dívida

Segundo apuração do saopaulo.blog, o principal obstáculo é a dificuldade em antecipar recebíveis para levantar aproximadamente 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,8 milhões), valor referente à primeira parcela da compra em definitivo do volante Marcos Antônio junto à Lazio.

Nos últimos dias, o presidente Harry Massis Júnior e o diretor financeiro Sérgio Pimenta realizaram reuniões em busca de alternativas financeiras, mas, até o momento, nenhuma operação foi concluída.

Internamente, o cenário é de cautela. A avaliação é que dificilmente o problema será solucionado nos próximos dias, prolongando o bloqueio imposto pela FIFA.

Transfer ban trava registro de reforços internacionais

Enquanto a punição permanecer ativa, o São Paulo não poderá registrar atletas vindos do exterior.

Os principais prejudicados são dois reforços já contratados:

  • Domingos Duarte: o zagueiro português já assinou contrato com o clube, mas segue impossibilitado de aparecer no BID da CBF e, por isso, ainda não pode ser utilizado por Dorival Júnior.
  • Iago Borduchi: anunciado por empréstimo junto ao Bahia até dezembro, o lateral-esquerdo também aguarda a regularização da situação para ser inscrito e fazer sua estreia pelo Tricolor.

Sem a liberação da FIFA, ambos permanecem treinando, mas fora das opções para as próximas partidas.

Por que alguns reforços já puderam jogar?

Apesar do bloqueio, Victor Sá, Aurélio Buta e Newton já foram registrados e estão aptos para atuar.

Isso aconteceu porque esses atletas tiveram suas inscrições concluídas antes da efetivação do transfer ban. Assim, não foram atingidos pela punição.

Mercado fica congelado

A permanência do bloqueio também impede que o São Paulo avance com tranquilidade em outras negociações nesta janela de transferências.

Mesmo que o clube feche novos acordos, qualquer atleta vindo do exterior só poderá ser registrado após a quitação da dívida com a Lazio e a consequente retirada do transfer ban pela FIFA.

Pressão aumenta nos bastidores

A dificuldade para levantar um valor considerado relativamente baixo para um clube do tamanho do São Paulo aumenta a pressão sobre a atual gestão, que enfrenta uma das maiores crises financeiras da história recente do Tricolor.

Além de impedir a utilização imediata de reforços importantes, o impasse compromete o planejamento esportivo de Dorival Júnior em um momento decisivo da temporada, com o clube disputando o Campeonato Brasileiro e iniciando a fase eliminatória da Copa Sul-Americana.

A expectativa da diretoria segue sendo encontrar uma solução o quanto antes, mas, neste momento, não há prazo definido para que a pendência seja resolvida e o São Paulo volte a registrar jogadores normalmente.

Saiba mais sobre o veículo