São Paulo só reverteu uma vez na história um jogo de mata mata no Morumbis pela Libertadores após perder por 2 gols | OneFootball

São Paulo só reverteu uma vez na história um jogo de mata mata no Morumbis pela Libertadores após perder por 2 gols | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·19 de setembro de 2025

São Paulo só reverteu uma vez na história um jogo de mata mata no Morumbis pela Libertadores após perder por 2 gols

Imagem do artigo:São Paulo só reverteu uma vez na história um jogo de mata mata no Morumbis pela Libertadores após perder por 2 gols

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Vídeos OneFootball


São Paulo só reverteu uma vez na história um jogo de mata mata no Morumbis pela Libertadores após perder por 2 gols

O São Paulo irá ao Morumbis precisando de uma grande virada para seguir vivo na Libertadores após perder por 2 a 0 para a LDU no Equador. A missão exige vencer por dois gols de diferença para levar a disputa aos pênaltis ou por três ou mais para se classificar diretamente à semifinal.

A única vez em que o São Paulo eliminou o seu adversário em um mata-mata de Libertadores após perder o jogo de ida por dois gols de diferença foi em 1993. Nas oitavas de final daquele ano, o Tricolor perdeu para o Newell’s Old Boys, da Argentina, por 2 a 0, mas no Morumbis goleou o rival por 4 a 0.

Clima de fé e confiança pela reação

O técnico Hernán Crespo, jogadores e torcida demonstram confiança na reversão do placar, apostando na força do time em casa e no apoio da torcida. Crespo destacou: “O São Paulo está vivo porque jogou bem. Precisamos concretizar os gols. Com o jeito que o São Paulo enfrentou esse jogo, é pra acreditar. Precisamos do torcedor para apoiar, temos que fazer algo histórico”. O goleiro Rafael também afirmou: “Temos total condição de reverter esta situação”.

Desempenho no jogo de ida

Apesar da derrota por 2 a 0, análises indicam que o São Paulo criou boas oportunidades, teve controle em boa parte do jogo, mas cometeu erros defensivos determinantes e desperdiçou chances claras, inclusive com Luciano, o que ampliou o desafio para a volta.

Próxima decisão

O confronto de volta acontece na próxima quinta-feira, no Morumbis, às 19h. O ambiente deve ser de total mobilização e fé, ecoando o lema: “Onde houver dúvida, que leve a fé!”, uma referência ao espírito são-paulino de superar desafios históricos, buscando mais uma virada épica na trajetória do clube.

Saiba mais sobre o veículo