São Paulo supera o Botafogo com 'gol que Pelé não fez' e avança às semifinais da Copinha | OneFootball

São Paulo supera o Botafogo com 'gol que Pelé não fez' e avança às semifinais da Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·20 de janeiro de 2026

São Paulo supera o Botafogo com 'gol que Pelé não fez' e avança às semifinais da Copinha

Imagem do artigo:São Paulo supera o Botafogo com 'gol que Pelé não fez' e avança às semifinais da Copinha

O São Paulo segue firme pelo bicampeonato sub-20. Pelas quartas de finais da Copinha, o Tricolor Paulista enfrentou o Botafogo e viu a partida ser dura, mas marcou duas vezes no fim, uma sendo o "gol que Pelé não fez", venceu o Glorioso e confirmou a vaga na semifinal. 3 a 1.

Na próxima fase, o São Paulo enfrentará o Ibrachina em busca de uma vaga na final. Do outro lado da chave, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam.


Vídeos OneFootball


Tricolor está na decisão

Foi um primeiro tempo muito disputado, com pouca inspiração ofensiva por parte de ambos os times. Quem chegou primeiro foi o São Paulo, mas só aos 34 minutos: Lucyan tinha espaço pela entrada e arriscou belo chute de fora, mas a bola passou rente ao poste e saiu.

Passado algum tempo, o Tricolor Paulista voltou a chegar com perigo e, dessa vez, foi efetivo. Pouco deppis do início dos acréscimos, Lucyan cobrou falta pela direita e mandou na primeira trave, onde Djhordney apareceu livre de marcação e desviou de cabeça, para vencer Rhyan Luca e abrir o placar.

Mas o Botafogo voltou inspirado para a segunda etapa e deixou tudo igual no marcador aos 11 minutos. A bola viajou na área do Tricolor até o segundo poste, onde Felipe Januário ganhou pelo alto, testou ao meio, Kauã Branco deu outra casquinha e Arthur Izaque apareceu livre para emendar de voleio e marcar um golaço.

A partida voltou a ficar truncada na sequência, mas o clube do Morumbi tratou de resolver isso com 38 minutos da segunda etapa. Depois de cruzamento pelo lado esquerdo, Felisberto subiu alto no segundo poste e testou ao meio, onde Matheus Menezes, livre praticamente em cima da linha, completou ao gol e recolocou o São Paulo em vantagem.

Com o Glorioso ofensivo em busca do empate, pela segunda vez, o Tricolor matou o jogo. Já nos acréscimos, a defesa são paulina afastou o escanteio cobrado na área e, enquanto todo o time alvinegro estava no ataque, Paulinho aproveitou a furada do último defensor e arriscou de antes do meio campo ao gol vazio, para decretar a vitória. O gol que Pelé não fez, mas Paulinho fez.

Saiba mais sobre o veículo