AVANTE MEU TRICOLOR
·28 de agosto de 2025
SÃO PAULO TEM CENTROAVANTE QUE ATUA NO JAPÃO COMO ALVO PARA SUBSTITUIR ANDRÉ SILVA

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·28 de agosto de 2025
Marcelo Ryan comemora após gol marcado pelo FC Tokyo (Instagram)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo definiu o nome de Marcelo Ryan, atacante de 23 anos que atualmente defende o FC , como o seu alvo para substituir André Silva, que se contundiu gravemente e pode não atuar mais na temporada.
A informação foi revelada inicialmente pelo portal 'Gazeta Esportiva'. Consultadas pelo AVANTE MEU TRICOLOR, fontes da cúpula do futebol são-paulino apontaram que o nome foi monitorado pelo scout do clube, mas a negociação se mostrou mais complicada do que o esperado.
O Tricolor tenta um novo empréstimo do centroavante, também até dezembro, quando acaba o seu contrato com o Sagan. Ao estafe do jogador, oferece cláusula de produtividade que lhe permitira assinar um acordo fixo com o clube a partir do ano que vem.
O modelo de tratativa é o mesmo que trouxe ao clube Juan Dinenno, cujo contrato com o Cruzeiro ia até o final do ano. O jogador preenche os requisitos financeiros da negociação para o clube do Morumbi, com problemas financeiros e teto de gastos para investimentos.
Mais uma vez o Tricolor conta com o apoio do estafe do jogador para tentar destravar o negócio, recusado em um primeiro momento pelos asiáticos. O São Paulo tem até a próxima terça-feira (2/9) para acertar a chegada de reforços.
O nome do jovem atacante do futebol japonês não deixa de ser um pouco desanimador aos torcedores, que acordaram na quarta-feira (27) com a informação de que o Tricolor buscou informações para tentar avançar na chegada de Marcos Leonardo, opção evidentemente muito mais midiática.
Marcelo Ryan pode ser desconhecido para a maioria dos torcedores brasileiros, mas vem ganhando relativo destaque no Japão, onde construiu sua carreira.
O atacante foi vendido em agosto de 2022 pelo Bahia, clube que o revelou e por onde alternou na temporada de despedida mais jogos pelo sub-20 do que necessariamente pelo time profissional.
No Yokohama FC, da segundona japonesa, Marcelo realizou em seu primeiro ano 38 partidas, com seis gols marcados e três assistências.
O desempenho acabou motivando a sua venda ao Sagan Tosu e em 2024 o brasileiro seguiu brilhando. Em 33 confrontos, Marcelo anotou 15 gols e concedeu duas assistências. Cedido por empréstimo ao Tokyo FC, o atacante tem atuado regularmente na atual temporada e tem mantido a boa relação com as redes.
Sem ele e outras duas opções (Calleri e Ryan Francisco, que também estão no Reffis), Hernán Crespio tem para escalar o ataque, como centroavante nato, o conterrâneo Dinneno, nome que chegou do Cruzeiro ainda quando o treinador era Luis Zubeldía, que inclusive o indicou ao Tricolor (fato, aliás, que pode contribuir para sua baixa utilização com o novo comandante).
Além de Dinneno, peças podem ser improvisadas, como os pontas Ferreirinha e Tapia, além de Luciano, que pode fazer funções como de falso 9.
Com teto de gastos e limite orçamentário, o Tricolor tem dificuldades para sair ao mercado atrás de um nome para reforçar suas fileiras. A opção é por alguém livre no mercado ou que chegue por empréstimo. O tempo urge, já que a janela de transferências se encerra no dia 2 de setembro.