São Paulo tem problemas para o jogo contra o Flamengo | OneFootball

São Paulo tem problemas para o jogo contra o Flamengo | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·24 de fevereiro de 2021

São Paulo tem problemas para o jogo contra o Flamengo

Imagem do artigo:São Paulo tem problemas para o jogo contra o Flamengo

MRN Informação | Bruno Guedes – Precisando vencer para chegar à fase de grupos da Libertadores, o São Paulo tem uma lista de problemas diante do Flamengo. O técnico interino Marcos Vizolli não contará com jogadores importantes e ainda deve escalar o jovem Wellington, de 20 anos, na lateral-esquerda. Com mau desempenho em 2021, o Tricolor vai para a partida nesta quinta-feira, 25, com um futuro incerto.

O Tricolor está em quarto na tabela, com 63 pontos, e precisa a todo custo de uma vitória para entrar diretamente na fase de grupos da Libertadores. Contudo, se perder ou empatar, vai depender de outros resultados e terá que torcer para o Fluminense tropeçar diante do Fortaleza.


Vídeos OneFootball


A competição continental é vista não só como injeção financeira, mas também um alívio no calendário para o novo técnico, Hernán Crespo. Recém chegado e sem tempo para pré-temporada por causa do calendário atípico, disputar a pré-Libertadores, portanto, vai custar importantes semanas de trabalho ao treinador argentino.

Além disso, a reta final do Brasileirão preocupa. Em 2021 o São Paulo só venceu uma partida, contra o Grêmio no dia 14 de fevereiro, por 2 a 1. Dos 30 pontos disputados pela equipe, apenas sete foram conquistados. Nos 10 jogos, uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. Ou seja, desempenho de zona do rebaixamento.

São Paulo com muitos desfalques e lateral estreante

Entretanto, para encarar o Rubro-Negro que também precisa vencer para conquistar o título, o São Paulo terá desfalques cruciais. Ao todo, o Tricolor não poderá contar com seis atletas de seu elenco principal: Reinaldo (expulso contra o Botafogo), Léo Pelé (terceiro cartão amarelo), Gonzalo Carneiro (trauma no quadril), Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo) e Paulinho (artroscopia no joelho).

Sem os dois jogadores da lateral-esquerda à disposição, o técnico Marcos Vizolli deve escalar o jovem Wellington, de 20 anos, na posição. Desde os 13 anos no clube, contudo, o atleta teve o apoio de Muricy Ramalho, atualmente coordenador de futebol do Tricolor:

“Na lateral nós temos um moleque que vai surpreender, que é o Welington, da base. Nós estamos preparando ele e acho que chegou a vez dele agora. Tem até chance de jogar, não estou me antecipando, mas agora tem chance, porque o Reinaldo e o Léo estão suspensos.”, afirmou o ex-técnico das duas equipes.

São Paulo e Flamengo jogam nesta quinta-feira, 25. A partida será às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. O jogo vale pela última rodada do Brasileirão. Com 71 pontos, o Rubro-Negro precisa apenas de uma vitória simples para conquistar o título.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Saiba mais sobre o veículo