São Paulo tem quatro jogadores com contratos perto do fim; veja situação de cada um | OneFootball

São Paulo tem quatro jogadores com contratos perto do fim; veja situação de cada um | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 de novembro de 2025

São Paulo tem quatro jogadores com contratos perto do fim; veja situação de cada um

Imagem do artigo:São Paulo tem quatro jogadores com contratos perto do fim; veja situação de cada um

O São Paulo tem em seu elenco, neste momento, quatro jogadores cujos contratos se encerram ao final desta temporada. São eles: o volante Luiz Gustavo, o lateral Enzo Díaz, e os atacantes Rigoni e Dinenno. O primeiro está apenas no fim do vínculo, enquanto os três últimos estão emprestados ao Tricolor.

Os quatro jogadores têm contrato com o São Paulo apenas até o dia 31 de dezembro de 2025, mas vivem situações diferentes no clube. Enzo Díaz, por exemplo, é titular absoluto da lateral esquerda, enquanto Rigoni e Dinenno não devem permanecer. Abaixo, a Gazeta Esportiva traz um breve panorama sobre a situação de cada atleta.


Vídeos OneFootball


Luiz Gustavo

Luiz Gustavo foi contratado pelo São Paulo ainda em 2023, com contrato inicialmente de um ano. Naquela temporada, o volante disputou 46 jogos e conquistou a Supercopa do Brasil. Diante do bom desempenho, o Tricolor renovou com o jogador até o final de 2025.

Na atual temporada, porém, Luiz Gustavo foi diagnosticado com um tromboembolismo pulmonar ainda em abril. A condição o afastou dos gramados por cerca de cinco meses. Ele voltou a ficar à disposição na metade de setembro e, desde então, tem ganhado chances com o técnico Hernán Crespo.

O atleta de 38 anos atuou em diferentes posições neste período. Jogou em sua posição de origem, como volante, mas também chegou a ser improvisado como terceiro zagueiro em situações circunstanciais. Na atual temporada, são oito jogos e um gol marcado.

A diretoria do São Paulo, inclusive, vê com bons olhos a renovação de contrato de Luiz Gustavo. O atual vínculo do volante termina no fim deste ano, mas internamente há a conclusão de que ele pode seguir ajudando tanto dentro quanto fora de campo, apesar da idade avançada.

Enzo Díaz

Enzo Díaz, por sua vez, chegou ao São Paulo nesta temporada por empréstimo junto ao River Plate, da Argentina. O lateral tem se destacado por sua capacidade física e assumiu a titularidade em uma posição que era carente de peças na equipe tricolor.

O argentino ainda ganhou a concorrência de Wendell, mas chegou a ter a titularidade ameaçada em poucos momentos no ano. O brasileiro sofreu com lesões que o impediram de ter grandes sequências e Enzo Díaz aproveitou as brechas para se consolidar no 11 inicial.

A alta cúpula são-paulina também tem interesse em manter Enzo Díaz e pode utilizar Giuliano Galoppo como moeda de troca para concretizar a chegada do lateral em definitivo. O meia foi emprestado ao River Plate no início do ano e seu vínculo com o clube argentino termina em dezembro de 2025. Ambos possuem opção de compra fixada em caso de cumprimento de metas.

Emiliano Rigoni

Por outro lado, Rigoni vive situação distinta. O argentino firmou acordo por empréstimo com metas estipuladas para renovação automática por mais um ano. Para ativar a prolongação de seu vínculo, Rigoni precisaria atuar em 12 partidas até o final da temporada, por pelo menos 45 minutos, o que não deve acontecer.

O atacante disputou nove partidas até o momento, mas atuou por mais de 45 minutos em apenas três delas. Como o São Paulo possui apenas mais cinco jogos até o final da temporada, Rigoni não terá tempo hábil para cumprir as metas estipuladas para a renovação automática.

Com isso, a decisão de renovar ou não o vínculo com o argentino está nas mãos da diretoria do São Paulo. Como Rigoni não cumprirá as metas, o clube poderá optar pela permanência ou não do jogador. O atacante ainda não balançou as redes neste retorno ao Tricolor.

Imagem do artigo:São Paulo tem quatro jogadores com contratos perto do fim; veja situação de cada um

(Foto: Erico Leonan / São Paulo FC)

Juan Dinenno

Dinenno, por fim, é outro atacante contratado por empréstimo que não deve permanecer para a próxima temporada. O centroavante está emprestado pelo São Paulo ao Cruzeiro, mas está fora de combate em razão de uma artroscopia no joelho direito, realizada em outubro.

Contratado na última janela de transferências, Juan Dinenno marcou apenas um gol pelo São Paulo até agora, na vitória sobre o Botafogo, no Morumbis, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante entrou em campo oito vezes com a camisa tricolor, três delas como titular.

Com contrato de empréstimo válido somente até o fim da atual temporada, o camisa 19 tricolor possui poucas chances de permanecer no São Paulo, até porque em 2026 a tendência é que o técnico Hernán Crespo volte a contar com Jonathan Calleri, Ryan Francisco e André Silva.

Próximos jogos do São Paulo

  1. Corinthians x São Paulo (34ª rodada do Brasileirão)
  2. Data e horário: 20/11 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília)
  3. Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
  1. São Paulo x Juventude (35ª rodada do Brasileirão)
  2. Data e horário: 23/11 (domingo), às 16h (de Brasília)
  3. Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Saiba mais sobre o veículo