Gazeta Esportiva.com
·14 de novembro de 2025
São Paulo tem queda brusca de desempenho sem Marcos Antônio em campo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de novembro de 2025

O São Paulo amarga uma queda brusca de desempenho sem Marcos Antônio em campo. O meia se transformou em titular incontestável do técnico Hernán Crespo, mas, quando não é escalado, a equipe tricolor tem sofrido bastante para conquistar resultados positivos.
O São Paulo disputou 21 jogos com Marcos Antônio em campo sob o comando do técnico Hernán Crespo, somando dez vitórias, sete derrotas e quatro empates – aproveitamento de 54%.
Sem Marcos Antônio, o Tricolor enfrentou seis adversários, somando quatro derrotas uma vitória e um empates – aproveitamento de 22%.
Dono do meio-campo são-paulino, Marcos Antônio tem muita influência na média de gols marcados e de chances criadas da equipe.
De acordo com o sofascore, com ele em campo, o São Paulo tem uma média de 1.24 gol marcado por jogo e 2.14 grandes chances criadas por partida.
Sem Marcos Antônio, o Tricolor tem média de 0.67 gol por jogo e 1.67 grandes chances criadas por partida.
Por essas e outras que o São Paulo irá fazer de tudo para adquirir Marcos Antônio em definitivo ao fim de seu contrato por empréstimo, que expira em junho de 2026. O meio-campista pertence à Lazio, da Itália, com quem tem vínculo até junho de 2027.
A importância de Marcos Antônio é tão grande para o São Paulo que o jogador passou a figurar nas pré-listas do técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, mesmo com o Tricolor não atravessando um grande momento na temporada.









































