Gazeta Esportiva.com
·17 de novembro de 2025
São Paulo tenta acordo com STJD por cantos homofóbicos contra o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de novembro de 2025

Às vésperas de mais um clássico entre São Paulo e Corinthians, o Majestoso do primeiro turno do Campeonato Brasileiro voltou a ser pauta. Após a partida, o Tricolor foi denunciado no STJD por cantos homofóbicos contra o Alvinegro, registrados em vídeos. O julgamento será na quarta-feira da próxima semana. No entanto, o clube ainda busca um acordo para evitar punições.
O São Paulo tenta seguir o exemplo do Palmeiras em um caso semelhante envolvendo Vitor Roque. O atacante publicou em suas redes sociais um post de cunho homofóbico após uma vitória justamente diante do São Paulo.
O Verdão evitou maiores punições com um acordo em que o atleta fará uma publicação de conscientização contra ações discriminatórias, estratégia que o São Paulo pretende repetir, conforme informou o ge. Apesar do post, Vitor Roque ainda assim foi punido e precisou pagar uma multa, algo que o Tricolor quer evitar.
Os cantos enquadram o São Paulo nos artigos 243-G do CBJD (praticar ato discriminatório relacionado a preconceito) e 135 do RGC (infração de cunho discriminatório praticada por torcedores em competições organizadas pela CBF).
Os artigos preveem multa ao clube no valor de R$ 100 a R$ 100 mil, além de punição aos torcedores identificados de, no mínimo, 720 dias sem poder ingressar no respectivo estádio.









































