oGol.com.br
·26 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 de agosto de 2024
O São Paulo contou com uma tarde inspirada de Aline Milene para arrancar um resultado positivo no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Tricolor Paulista visitou as Gurias Gremistas e venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols de Aline Milene.
A vantagem deixou o São Paulo confortável para defender a classificação em casa e depender apenas de um empate para marcar presença na semifinal da competição. Os dois times voltam a se enfrentar na quinta-feira (29), às 14h45, para decidir a vaga.
Apesar da goleada do São Paulo sobre o Grêmio na última rodada da fase inicial, o duelo de ida das quartas de final começou equilibrado e estudado de ambos os lados. No confronto de Tricolores, o time gaúcho tomou a iniciativa primeiro, mas enfrentou dificuldades para criar chances.
Apostando na bola aérea, as Gurias Gremistas acumularam cruzamentos na área sem sucesso e passaram a arriscar também de fora da área. Em uma das tentativas, Dayana arriscou de longe e a bola tocou no braço de Aline. A árbitra consultou o VAR após orientação e confirmou a penalidade para as mandantes. Na batida, Cássia deslocou Carlinha e abriu o placar aos 18 minutos.
Mesmo com a vantagem, o time gaúcho continuou ocupando o campo de ataque e flertou com o segundo gol, logo em seguida. Aos 21, Raquel cruzou no meio da área e Raíssa Bahia pegou mal na bola e desperdiçou grande chance.
Após o novo susto, o São Paulo cresceu em volume, mas continuou apresentando dificuldade para reter a bola no campo ofensivo. O Tricolor Paulista tentou emplacar uma pressão e ofereceu pouco risco para a defesa gremista.
Embora não tenha conseguido testar a goleira Lorena durante quase toda a primeira etapa, o São Paulo aproveitou uma sobra na entrada da área para buscar o empate no apagar das luzes. Aos 48, Aline Milene emendou um chute venenoso no canto e deixou tudo igual.
Castigado pelo empate nos acréscimos, o Grêmio ensaiou a repetição da estratégia do primeiro tempo, mas acabou surpreendido pela mudança de postura do São Paulo. O Tricolor Paulista sustentou a presença ofensiva e impediu o time gaúcho de trocar passes no campo de ataque.
Com marcação alta, o São Paulo encurralou o Grêmio e voltou a apostar nos arremates de longa distância. Diferente da finalização que levou ao gol de empate, as paulistas não conseguiram calibrar a potência e facilitaram as intervenções da goleira Lorena.
Após suportar a pressão inicial das visitantes, as Gurias Gremistas voltaram a controlar a partida e assustar no ataque, mas foram castigadas no seu melhor momento da partida. Aos 32, Aline Milene recebeu cruzamento na área, dominou livre e encaixou um chute forte para estufar as redes.
Com o prejuízo ampliado, o Grêmio precisou retomar a blitz e se lançou ao ataque. Contra uma defesa fechada, as Gurias Gremistas voltaram a apostar nos cruzamentos e levaram perigo com a sobra da segunda bola. Apesar das chegadas, o São Paulo segurou o placar mínimo e levou uma grande vantagem para casa.