Gazeta Esportiva.com
·25 de janeiro de 2026
São Paulo vira pior defesa do Paulistão após sofrer três gols do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de janeiro de 2026

Com a derrota para o Palmeiras neste sábado, por 3 a 1, o São Paulo assumiu a liderança de uma estatística negativa no Campeonato Paulista. O Tricolor soma 10 gols sofridos em cinco rodadas do Estadual e se tornou o time com a pior defesa da competição. A marca negativa, coincidentemente, vem junto a uma alteração feita por Hernán Crespo no esquema tático da equipe.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O técnico argentino costumava escalar o São Paulo com três zagueiros e, no início desta temporada, ele fez uma modificação e passou a mandar o time a campo com apenas dois defensores. Desde que fez esta alteração, na segunda rodada do Paulista, no entanto, a equipe acumulou sete gols sofridos, número que já colocaria o time como a terceira pior defesa do torneio.
Contudo, a antiga escalação também não se mostrou muito mais eficaz, visto que, na estreia da temporada, o São Paulo perdeu para o Mirassol por 3 a 0, atuando com os três zagueiros.
Esta já é a terceira vez que o São Paulo sofre três gols em uma mesma partida na temporada. Além de Mirassol e Palmeiras, o clube também acabou derrotado na última quarta-feira para a Portuguesa, por 3 a 2, em pleno Morumbis.
A sequência de resultados negativos colocou o Tricolor em uma situação complicada no Campeonato Paulista. O São Paulo é o 14º colocado da competição, com quatro pontos, empatado com o Noroeste, que abre a zona de rebaixamento. Em busca de uma reabilitação, a equipe ainda enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, Primavera e Ponte Preta nas últimas três rodadas do Estadual.









































