Gazeta Esportiva.com
·05 de dezembro de 2025
São Paulo volta a vencer por três gols de diferença pela 1ª vez desde Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de dezembro de 2025

O São Paulo enfim reencontrou uma vitória com larga vantagem. Ao bater o Internacional por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Tricolor quebrou uma sequência de quase dez meses sem vencer por três gols de diferença, a última vez havia sido ainda no Paulistão, em fevereiro, contra o Mirassol. Em toda a temporada, foi apenas a segunda vitória com margem tão ampla.
O resultado também chegou em momento oportuno. Depois da derrota pesada para o Fluminense no Maracanã, o time de Hernán Crespo entrou pressionado e respondeu com uma atuação segura, de controle desde os primeiros minutos. Sabino, Maik e Luciano marcaram os gols da noite que recolocou a equipe nos trilhos e empurrou o Inter ainda mais para dentro da zona de rebaixamento.
Além de aliviar o ambiente, o triunfo deixou o São Paulo próximo de confirmar o oitavo lugar no Brasileirão, posição que pode render vaga nos playoffs da Libertadores, caso Fluminense ou Cruzeiro vença a Copa do Brasil.
A última lembrança de uma vitória tão folgada vinha do dia 5 de fevereiro, quando o São Paulo fez 4 a 1 no Mirassol pelo Paulistão. Na ocasião, no Morumbis, os gols foram marcados por Oscar, Calleri, Enzo Díaz e André Silva. Gabriel deixou para o time do interior.
Logo no início, Luciano teve duas chances claras em lançamentos de Marcos Antônio. A insistência foi recompensada aos 21 minutos, quando Ferreirinha cobrou falta na área e Sabino subiu livre para abrir o placar. Antes do intervalo, Maik ampliou ao pegar de primeira na entrada da área e contar com desvio, deixando Rochet sem reação. O terceiro gol saiu rapidamente no segundo tempo. Luciano recebeu ótimo passe de Marcos Antônio aos três minutos e, com tranquilidade, bateu por cobertura para fechar o placar.
Depois disso, o Inter até tentou reagir, mas esbarrou em boas defesas de Rafael. O São Paulo, por sua vez, chegou a flertar com uma goleada ainda maior, mas administrou o resultado sem sustos.
Último compromisso
O Tricolor encerra a temporada no próximo domingo, diante do Vitória, no Barradão, às 16h (de Brasília). A equipe depende apenas de si para confirmar o oitavo lugar.









































