Coluna do Fla
·24 de julho de 2025
Saúl começa a estudar português e planeja contratar professor para acelerar adaptação ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24 de julho de 2025
O Flamengo anunciou, na última terça-feira (22), a contratação do meio campista Saúl Ñíguez. Com 30 anos de idade, o jogador espanhol chega para vestir a camisa 8 do Mais Querido e não esconde o ânimo para o desafio. Inclusive, para evoluir mais rápido no Brasil, Saúl já começou a estudar português, visando uma melhor comunicação no clube e também com torcedores.
Nascido na Espanha, Saúl fez a maior parte da carreira no Atlético de Madrid e só jogou fora do país na temporada 2021/22, quando defendeu o Chelsea (ING). Sendo assim, o atleta poucas vezes precisou abrir mão de seu idioma natal no dia a dia. Agora no Flamengo, Saúl passou a ter contato mais direto com o idioma português e tem como próxima meta a contratação de um professor.
Em conversa com a FlamengoTV, Saúl garantiu ter facilidade para entender, mas ainda não se sente seguro para falar português: “É parecido (com espanhol). Mas tenho que estudar para me comunicar melhor com a torcida, me envolver com a cidade. Vou contratar um professor para fazer isso o mais rápido possível”.
Sem problemas médicos, Saúl não deve demorar a estrear pelo Flamengo. É fato que ainda restam questões burocráticas, como inscrição no BID, para regularização do atleta. Contudo, o principal fator para estreia está atrelado a ritmo de jogo e treinamentos. Isso porque, a última vez que o meio campista atuou foi no dia 13 de maio, em jogo do Sevilla contra o Las Palmas, em jogo da 36ª rodada da La Liga, a primeira divisão da Espanha.
Neste cenário, a tendência é que Saúl ainda não entre em campo no próximo jogo do Flamengo. A partida em questão será contra o Atlético-MG, às 20h30 (horário de Brasília) do domingo (27). O jogo vale pela 17ª rodada do Brasileirão, e o Fla pode virar líder em caso de vitória. Isso porque, atualmente, o Rubro-Negro soma 33 pontos, e apenas o Cruzeiro está acima, com 34.