MundoBola Flamengo
·15 de outubro de 2025
Saúl exalta Flamengo em TV espanhola, mas já projeta saída

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 de outubro de 2025
O meia Saúl, que rapidamente caiu nas graças da torcida do Flamengo, é um dos grandes ídolos da história do Atlético de Madrid. Em entrevista ao programa 'El Larguero', da 'Cadena SER', o jogador de 30 anos afirmou estar muito feliz no Flamengo, mas deixou claro que ainda sonha em retornar ao clube espanhol.
"Claro que quero voltar um dia, é o clube da minha vida. Mas agora estou muito feliz no Flamengo", disse Saúl.
Ao detalhar bastidores de sua chegada ao Flamengo, Saúl revelou que recebeu uma proposta superior financeiramente do Trabzonspor, da Turquia. No entanto, a oportunidade de atuar no Maracanã e ser comandado por Filipe Luís, ex-companheiro de equipe no Atlético de Madrid, foi decisiva para optar pelo Mengão.
"A oferta do Flamengo era menor, mas era mais formal. Convenci minha mulher até a dar à luz aqui. Jogar no Maracanã, com um técnico que conheço, e o carinho que recebi fizeram diferença", pontuou o jogador.
Apesar de ter o desejo de um dia retornar ao Atlético, Saúl demonstrou mágoa em relação a Andrea Berta, ex-dirigente do clube espanhol. Ainda assim, fez questão de elogiar o técnico Diego Simeone.
"O Cholo (Simeone) foi direto comigo, e isso eu valorizo. Ele me disse que não contava mais comigo, e eu só agradeci. Já outras pessoas não foram sinceras. Andrea Berta (ex-diretor esportivo) não foi totalmente honesto comigo, e eu vi provas disso", finalizou.
Contratado em julho, Saúl assinou vínculo com o Flamengo até dezembro de 2028. Atualmente, o jogador é titular de Filipe Luís, mas não deve estar em campo nesta quarta-feira (15), em duelo contra o Botafogo. O atleta deve ser preservado, por causa do gramado sintético.