Saúl ressalta memórias construídas no Flamengo e ataca injustiça do Intercontinental | OneFootball

Saúl ressalta memórias construídas no Flamengo e ataca injustiça do Intercontinental | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·04 de dezembro de 2025

Saúl ressalta memórias construídas no Flamengo e ataca injustiça do Intercontinental

Imagem do artigo:Saúl ressalta memórias construídas no Flamengo e ataca injustiça do Intercontinental

Com poucos meses no Flamengo, o espanhol Saúl já se rendeu ao futebol sul-americano em sua primeira experiência fora da Europa. Campeão da Libertadores e do Brasileirão, o meia elogiou o clima dos estádios e os feitos com o Manto Sagrado em 2025, sob o comando de Filipe Luís.

Em entrevista à imprensa no Maracanã, o atleta enalteceu a trajetória do Rubro-Negro nas campanhas que resultaram nos títulos conquistados. Para o jogador, as memórias construídas nesta temporada ficarão para sempre em seu coração.


Vídeos OneFootball


"Tudo o que eu vivi aqui no Maracanã, com a nossa torcida, o que eu vivi em Buenos Aires contra Estudantes e Racing - principalmente no início das partidas - foi muito bonito. São coisas que ficam na memória do jogador, são muito bonitas de jogar e de viver, e, sobretudo, mais quando consegue o resultado. O caminho foi ainda mais bonito", declarou Saúl.

Saúl aponta injustiça na Copa Intercontinental, mas prega confiança rumo ao bicampeonato mundial

Com a realização da Copa do Mundo de Clubes a cada cinco anos, o Mundial de Clubes no formato anual foi remodelado. Desde 2024, a competição passou a se chamar "Copa Intercontinental", e o caminho para os clubes sul-americanos até a grande decisão ficou mais difícil.

Antes, o campeão da Libertadores estava garantido na semifinal do torneio, assim como o campeão da Champions League - ambos em lados diferentes do chaveamento.

Agora, os sul-americanos devem disputar dois jogos para chegar à final, enquanto o campeão europeu tem vaga garantida na final, ou seja, joga apenas uma partida do torneio. Segundo Saúl, o novo formato da Copa Intercontinental é injusto, já que o Flamengo será submetido a uma sequência de três duelos em poucos dias.

"Temos que ir com muita humildade, depois de ter conseguido dois títulos. Acho que, para mim, é injusto que o campeão da Champions League só jogue um jogo. Nós temos que jogar três partidas a cada três dias. Vai ser difícil, mas vamos tentar. Primeiro jogo contra a Cruz Azul, ganhar, e depois veremos", disse o espanhol.

Caso supere o Cruz Azul-MEX no Dérbi das Américas, o Flamengo enfrenta o Pyramids-EGI pela Copa Challenger, no dia 13 de dezembro. Em caso de vitória sobre o time egípcio, o Mais Querido se classifica para a decisão da Copa Intercontinental contra o PSG, no dia 17 de dezembro.

Saiba mais sobre o veículo