Coluna do Fla
·22 de abril de 2026
Saúl se assusta com demissão no Flamengo: “Me incomoda bastante”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de abril de 2026

A saída de Filipe Luís do Flamengo ainda segue sendo pauta nos noticiários esportivos. Dessa vez, quem falou sobre o tema foi Saúl Ñíguez. Em entrevista ao jornal ‘As’, da Espanha, o volante deixou claro que assustou com a demissão do ex-treinador e, além disso, demonstrou incômodo com algumas atitudes que acontecem no futebol.
— O que aconteceu com o Filipe Luís foi muito raro. É um treinador que tinha acabado de conquistar tudo, Libertadores, Campeonato Brasileiro, de uma maneira excepcional. Em dois meses, tudo acabou -, disse, antes de concluir:
— No final, os treinadores sempre dependem dos resultados, mas isso foi um pouco estranho. Pelo carinho que tenho pelo Filipe Luís, foi uma pena que ele não esteja podendo nos ajudar. São meses duros, sei que ele está passando por um momento complicado, e isso me incomoda bastante -, finalizou Saúl em entrevista ao ‘AS’.
Filipe Luís assumiu o Flamengo em outubro de 2024 e, a partir daí, começou uma remontada no time. Em 2025, o comandante esteve à frente da equipe que conquistou a Libertadores e Brasileirão.
No entanto, em 2026 a situação mudou para o lado de Filipe Luís. Isso porque, após perdas de títulos da Supercopa do Brasil e Recopa, além de não conseguir boas atuações, a diretoria optou por demitir o ídolo do cargo técnico.
Logo após o ‘choque’ da demissão de Filipe Luís, o Flamengo contratou Leonardo Jardim, que vem conseguindo fazer com que o time ‘volte aos trilhos’. Diante dessa situação, o treinador português tem mais uma missão pela frente.
Nesta quarta-feira (22), o Flamengo entra em campo para encarar o Vitória, pela ida da quinta fase da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes da partida no YouTube, além de site e redes sociais.
Ao vivo


Ao vivo







































