MundoBola
·05 de dezembro de 2025
Saúl vê Flamengo prejudicado no Intercontinental: 'Injusto'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·05 de dezembro de 2025

Saúl veio ao Flamengo para ser campeão, e após Libertadores e Brasileirão, ainda tem Copa Intercontinental. O jogador falou sobre essa competição, mas relatando detalhe negativo.
De acordo com o meia espanhol, o Mundial guarda certa injustiça com o campeão da América do Sul. Isso porque o Mengão entra nas quartas de final.
Se quiser ser campeão do mundo, o Flamengo de Saúl precisa jogar três partidas. E a injustiça fica maior quando olhamos para o campeão europeu.
Isso porque o PSG já entra na final. Ou seja, chega descansado e joga apenas uma partida contra o time que avançar pela outra chave.
Por isso, Saúl mandou a real e deu sua opinião sobre o formato da Copa Intercontinental. Do lado de cá do mundo, o meia espanhol percebe que é mais complicado ser campeão quando você não está em uma das grandes potências europeias.
"Temos que ir com muita humildade, depois de ter conseguido dois títulos. Acho que, para mim, é injusto que o campeão da Champions League só jogue um jogo. Nós temos que jogar três partidas a cada três dias. Vai ser difícil, mas vamos tentar. Primeiro jogo contra a Cruz Azul, ganhar, e depois veremos", diz o jogador após o título do Flamengo no Brasileirão.
Com Saúl, o Flamengo estreia na Copa Intercontinental em 10 de dezembro. Primeiro, o time enfrenta o Cruz Azul, do México, pelo 'Dérbi das Américas'.
Em seguida, o vencedor encara o Pyramids, do Egito, na semifinal, ou na 'Copa Challenger'.
Por fim, o Flamengo de Saúl tenta chegar na final para ser campeão do mundo em cima do PSG, time que venceu a última Champions League, o principal torneio europeu.









































